quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Quem sentiu mais a decisão do TSE: Marina ou Aécio?

Aécio aponta 'truculência do PT' durante processo de criação da Rede

De: FSP

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou que houve "truculência do PT" para impedir a criação da Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora Marina Silva tenta formar.
Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (3), o tucano disse que lamenta a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que barrou o registro da Rede, mas afirma que é necessário "respeitar a Justiça".
"Acompanhamos desde o início o esforço de Marina Silva para formação da Rede, e fomos solidários a ela, inclusive, quando a truculência do PT se fez mais presente na tentativa de impedi-la de alcançar seu objetivo no Congresso. Lamentamos a decisão do TSE, mas temos que aceitar e respeitar a Justiça", declarou Aécio em nota.
Segundo o senador mineiro, a presença de Marina no cenário político para as eleições de 2014 "engrandece o debate democrático de ideias".
A ex-senadora é a principal candidata de oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff de acordo com as últimas pesquisas de intenção de voto.
Por 6 votos a 1, o TSE entendeu que faltaram quase 50 mil assinaturas de apoio popular para o partido e não concedeu o registro à Rede.
De acordo com o voto da relatora, ministra Laurita Vaz, a sigla de Marina não conseguiu obter o respaldo popular exigido em lei, que é de pelo menos 492 mil eleitores, apesar de ter cumprido os outros requisitos para o registro do partido. Dentre os sete ministros, apenas Gilmar Mendes votou a favor da legenda de Marina Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião