sábado, 7 de agosto de 2010

Primo de Ronaldo Caiado mantinha trabalho escravo

Fiscalização encontrou 26 pessoas em condições análogas à escravidão na Fazenda Santa Mônica, no município de Natividade (TO). Imóvel rural pertence a Emival Ramos Caiado, primo do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO).
Lei mais no Repórter Brasil
Só falta o Caiado dizer que é perseguição do PT contra os pobres ruralistas.

Dialógico: Conselho Curador da EBC abre consulta pública sobre programas de cunho religioso

A consulta foi motivada por reclamação de telespectadores enviada à Ouvidoria da empresa, tendo resultado em um parecer da Câmara de Educação, Cultura, Ciência e Meio Ambiente do Conselho Curador, que indicou a substituição dos atuais programas por um programa sobre o fenômeno da religiosidade no Brasil, de um ponto de vista plural, assegurada a participação a todas as religiões.
Atualmente, a TV Brasil exibe o programa “Reencontro”, produzido por igreja de orientação evangélica, aos sábados; e os programas “A Santa Missa” e “Palavras de Vida”, de orientação católica, aos domingos. Já a Rádio Nacional de Brasília transmite aos domingos celebração de missa de orientação católica. Tais programas são originários das emissoras que foram absorvidas pela EBC após a sua criação e a aprovação da Lei nº 11.652/2008, que regulamenta o Sistema Público de Comunicação.
A consulta terá a duração de 60 dias, se encerrando em 04 de outubro de 2010. Podem participar tanto pessoas físicas quanto organizações da sociedade civil, que devem enviar suas contribuições e os documentos necessários por via postal ou email.
Todas as informações sobre a Consulta Pública – como o edital publicado no Diário Oficial da União e o parecer da Câmara de Educação, Cultura, Ciência e Meio Ambiente sobre o tema – podem ser obtidas no link: http://www.ebc.com.br/conselho-curador/consulta-publica
Comunicação Social EBC
(61)3799 5231/5232

Nos olhos da esperança

O autor pediu que eu divulgasse. Achei o documentário interessante. Veja e tire a sua conclusão, clicando aqui.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ouçam o novo jingle de Serra

Eliseu Padilha, o primeiro Ficha Limpa do RS!!!!!!!!!!!

Foto meramente ilustrativa, sem relação com a postagem

Acreditem, o impoluto Eliseu Padilha foi o primeiro político gaúcho cadastrado no site Ficha Limpa!
Pois é.....

Tem médico que receita assim...

Achei bem humorado, mas se o Simers achar que isso atenta contra a categoria, o original foi publicado no Com Texto Livre.

1 - Se você não sabe o que tem, dá VOLTAREN;

2 - Se você não entende o que viu, dá BENZETACIL;

3 - Apertou a barriga e fez 'ahhnnn', dá BUSCOPAN;

4 - Caiu e passou mal, dá GARDENAL;

5 - Tá com uma dor bem grandona? Dá DIPIRONA;

6 - Se você não sabe o que é bom, dá DECADRON;

7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dá PLASIL;

8 - Se a pressão subiu, dá CAPTOPRIL;

9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dá FUROSEMIDA!

10 - Chegou morrendo de choro, ponha no SORO.

...e mais...

Arritmia doidona, dá AMIODARONA...

Pelo não, pelo sim, dá ROCEFIN.

...e SE NADA DER CERTO, NÃO TEM NEUROSE...
...DIGA QUE:
É SÓ ESSA NOVA VIROSE!!!

Não comento pesquisas nem futebol

 








Como vocês todos sabem, não comento pesquisa nem futebol, mas...
QUE ALEGRIA!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Direito de resposta não é censura

Por Ricardo Kotscho em 5/8/2010  
Reproduzido do blog do autor, 4/8/2010
Antes de ir para o aeroporto pegar um vôo da Gol, sobrou um tempinho para dar uma rápida atualizada no Balaio e escrever sobre um tema que está nas colunas e nos blogs políticos de terça-feira (3/8). Trata-se da decisão do Tribunal Superior Eleitoral de dar à campanha da candidata Dilma Rousseff direito de resposta na revista Veja, que encampou as acusações do deputado Índio da Costa, vice de José Serra, sobre as ligações do PT com as Farc e o narcotráfrico.
Sob o título "Compulsão pela censura" [ver abaixo], o colega Fernando Rodrigues, por quem tenho o maior respeito, critica a decisão do TSE em sua coluna na página A2 da Folha de S.Paulo. Permito-me discordar dele e de outros colunistas e blogueiros que consideram o direito de resposta um ato de censura.
Não penso assim. Da mesma forma que defendo a liberdade de imprensa e de expressão, entendo que o direito de resposta é o outro lado da medalha. Se nós, jornalistas, podemos hoje livremente tratar de qualquer assunto, um direito assegurado pela Constituição, também o cidadão, o partido, a entidade ou a empresa que se considerar prejudicado ou ofendido com a matéria deveria ter assegurado o direito de se defender, contestar as informações e manifestar a sua opinião.
Censura é quando algum poder do Estado proíbe previamente um veículo de publicar uma notícia, como acontece faz mais de um ano com o Estado de S.Paulo, impedido pelo Judiciário de escrever a respeito de acusações feitas ao empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado. Isto é um absurdo, uma arbitrariedade, algo que faz lembrar os tempos da ditadura militar.
Direito sagrado Outra coisa bem diferente é qualquer pessoa reivindicar o direito de resposta, após a publicação de determinada matéria, uma instituição democrática que nem todos os veículos respeitam. "Manda uma carta", já ouvi de muitos editores, mas nem todos a publicam dentro de um prazo razoável capaz de evitar danos.
Fernando Rodrigues lembra, com razão, que as eleições no Brasil ainda têm como base o Código Eleitoral produzido em 1965 pela ditadura militar e daí conclui que "há um fio condutor nas regras em vigor: a compulsão pela censura, pela limitação da livre expressão".
Muito se tem falado e escrito ultimamente sobre os perigos que rondam as nossas liberdades, em especial com a volta da velha discussão sobre o "controle social da mídia", um jargão que não quer dizer nada e é inexequível num regime democrático. Na prática, porém, nada sustenta estes temores, com a honrosa exceção do caso do Estadão.
Na sua coluna, Rodrigues conclui que "com uma lei dessas, não é à toa que o TSE julgue necessário dar direito de resposta a políticos que se sentem injuriados quando citados numa reportagem da revista".
Por que não seria necessário? Não só políticos, mas qualquer eleitor que se sentir injuriado com o que se publica a seu respeito deveria ter este direito, para mim tão sagrado quanto a liberdade que a imprensa conquistou. Nós não somos donos da verdade. Deveríamos todos ser iguais perante a lei, com iguais direitos. Como se dizia antigamente, quem fala o que quer precisa aprender a ouvir o que não quer.

Pesada condenação da Souza Cruz por causar vício de consumidora

A Companhia de Cigarros Souza Cruz sofreu pesada condenação por danos morais e materiais causados a uma consumidora de seus produtos. A sentença, que arbitrou reparação de R$ 500 mil pelas lesões extrapatrimoniais e indenização de todas as despesas com tratamento médico, foi proferida pelo juiz Mauro Caum Gonçalves, da 3ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre.
A ação foi proposta contra a Souza Cruz por uma usuária de cigarros que contou ter começado a fumar aos 14 anos de idade e ficado viciada, passando a consumir cerca de uma carteira por dia durante 40 anos.
Segundo a fumante, "o incentivo ao vício veio propagandas televisivas que incentivavam o hábito de fumar, por meio de imagens de atores e atrizes famosos que esbanjavam saúde e demonstravam como era bem sucedido quem fumava". Assim, disse ela, acreditou que o fumo propiciava saúde, bem estar e vigor.

Folha se supera

Extraido de O esquerdopata.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Acampamento cheirando mal

Acompanho à distância as cobranças que Vereador Adeli faz ao MTG sobre a transparência nas contas do Acampamento Farroupilha no Parque Harmonia, noa ano de 2009.
Pelo que tenho visto têm mais coisas cheirando mal além da bosta dos cavalos.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Marcelinho apoia Dilma

TSE corrigirá barbaridade contra Maria do Rosário

É difícil entender o TRE. Aceitou as candidaturas dos albergueiros, mas não homologou a candidatura da Maria do Rosário porque há dívidas da campanha de 2008. ( que estão sendo pagas)
Tenho certeza que isso será revertido no TSE e terei em quem votar dia 3 de outubro.
Leia a nota da deputada Maria do Rosário aqui.

Algo que presta no site do PSDB. O direito de resposta do PT

RESPOSTA DO IRÃ É UM SAPO QUE LULA NÃO PODE ENGOLIR

Se o Brasil aspira mesmo a exercer um papel de liderança mundial alternativa à das potências tradicionais, não pode aceitar resignadamente a sem cerimônia com que um mero porta-voz do Ministério do Exterior iraniano descartou o magnífico gesto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, oferecendo asilo a Sakineh Mohammadi Ashtiani:
"O presidente da Silva tem uma personalidade muito emotiva e humana, mas provavelmente não tem informação suficiente sobre o caso".
Ele e todos os brasileiros temos informações mais do que suficientes: em nome de valores caducos, cruéis e repulsivos, o Irã pretende assassinar de maneira horrível (apedrejando-a até a morte) uma mulher por algo que nem delito é considerado em nações civilizadas: adultério. Seria cômico se não fosse trágico.
O presidente da Silva sofreu uma avalanche de críticas falaciosas e injustas da mídia mundial por haver tentado evitar que o Irã seja esmagado pela aliança EUA-Israel. Ceder-lhe Sakineh é o mínimo que essa excrescência medieval poderá fazer para compensar seu desgaste naquele episódio.
Na política, nada é concedido sem contrapartida. Cabe a Lula apresentar a conta por seus serviços, da maneira mais enfática possível. É o seu prestígio e o prestígio do Brasil que estão em jogo.
Se nem do insignificante Irã obtiver uma tão ínfima concessão, jamais se ombreará aos líderes do planeta.
Isso é o que acontece com quem ajuda ingratos da pior espécie: os fanáticos religiosos.

PT ganha direito de resposta contra Veja

Por quatro votos a três, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou procedente, nesta segunda-feira, o pedido de resposta do PT contra a revista Veja, por conta de reportagem sobre as declarações do candidato tucano à vice-presidência da República pela coligação liderada pelo PSDB, Indio da Costa (DEM-RJ). Em entrevista a um site do PSDB, o vice na chapa de José Serra associou o PT às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
De acordo com a decisão do TSE, a resposta deverá ser publicada em uma página da próxima edição da revista.
Os ministros divergiram em sua análise do caso, que levantou uma discussão sobre a liberdade de imprensa. O ministro Arnaldo Versiani votou a favor da concessão do direito de resposta dizendo que a publicação "antecipou um juízo de valor" ao afirmar que o candidato a vice estaria correto em suas afirmações.
Para ele, a liberdade de imprensa não seria afetada pela concessão do direito de resposta. "A liberdade de imprensa existe, tanto que a matéria foi divulgada. E também não se trata de censura, tanto que (a matéria) foi divulgada", disse. Para ele, "se acontecem essas ofensas, o direito existe exatamente para punir aqueles excessos que foram cometidos".

GOL contra do Bom Dia Brasil

Embora a maioria dos noticiários destaque que a bagunça nos aeroportos é responsabilidade da empresa Gol, o Bom Dia Brasil (no comentário babaca do Alexandre Garcia) resolveu ressuscitar o fantasma do "Caos áereo". Garcia não perde a chance de falar bobagem.
Ao que tudo indica, a Gol foi irresponsável na organização das escalas e comprometeu o conjunto dos voos, mas o jumentarista resolveu aproveitar para atacar o gargalo da logística e a politização da ocupação de cargos.
Ao final, o  ex-porta-voz do General Figueiredo questionou se o Brasil poderá receber Olimpíada e Copa do Mundo.
Nesse caso, culpar o Governo Federal elos atrasos em voos é como culpar a Prefeitura por um acidente de trânsito que provocou engarrafamento. Quem sabe ele queira mandar para os Estados Unidos ou para a Colômbia. Afinal, lá eles não resolvem tudo?

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Meritocracia não melhora nível de ensino


‘Nota mais alta não é educação melhor’
Diane Ravitch, ex-secretária-adjunta de Educação dos EUA

Simone Iwasso – O Estado de S.Paulo e JT

Uma das principais defensoras da reforma educacional americana – baseada em metas, testes padronizados, responsabilização do professor pelo desempenho do aluno e fechamento de escolas mal avaliadas – mudou de ideia. Após 20 anos defendendo um modelo que serviu de inspiração para outros países, entre eles o Brasil, Diane Ravitch diz que, em vez de melhorar a educação, o sistema em vigor nos Estados Unidos está formando apenas alunos treinados para fazer uma avaliação.
Secretária-adjunta de Educação e conselheira do secretário de Educação na administração de George Bush, Diane foi indicada pelo ex-presidente Bill Clinton para assumir o National Assessment Governing Board, instituto responsável pelos testes federais. Ajudou a implementar os programas No Child Left Behind e Accountability, que tinham como proposta usar práticas corporativas, baseadas em medição e mérito, para melhorar a educação.
Suas revisão de conceitos foi apresentada no livro The Death and Life of the Great American School System (a morte e a vida do grande sistema escolar americano), lançado no mês passado nos EUA. O livro, sem previsão de edição no Brasil, tem provocado intensos debates entre especialistas e gestores americanos. Leia entrevista concedida por Diane ao Estado.