sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

"Chega! " e o Rei Leão

Ler o artigo "Chega!", de Luciano Alabarse, publicado em Zero Hora, faz lembrar o Rei Leão. Quem não viu o filme deve ver.
Após provocar a morte do irmão, Scar (o leão malvado) faz o sobrinho (Simba) convenser-se de que é o cupado e fugir. Scar assume a condição de rei e, como primeira medida, convida os leões a conviverem com as hienas, iniciando um novo tempo, em que leões e hienas vivam em paz. O resto a gente já sabe. Quem não sabe, vá ver o filme, vale a pena.
A política não é um desenho infantil, tampouco "Rei Leão" é apenas um desenho infantil. O que desejo ressaltar é que quando perdemos referências sobre de que lado estamos, começamos a conviver perigosamente com as hienas.
Sou um cidadão civilizado, não acho que devamos sair matando as hienas a torto e a direito, mas, com todo o respeito, quero elas bem longe de mim.

RS URGENTE: A aula de conjuntura de Aod Cunha para o Opus Dei: proibido para mulheres


RS URGENTE: A aula de conjuntura de Aod Cunha para o Opus Dei: proibido para mulheres

Ao que se presta o ex-secretário da fazenda do RS.
Sugestão para o Presidente Obama: contratar o Aod para ensinar os economistas de Harvard como chegar ao déficit zero. Para falar com Aod, é só procurar o Busatto. Afinal, Busatto não foi para os EUA para fazer campanha para o Barack?
Aliás, já repararam nesta coincidência: Amo a Opus Dei?

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Rede Duas Caras



Dei-me o trabalho de conferir os editoriais do jornalzinho para os casos das denúcias do Senador Jarbas Vasconcelos e da Deputada Luciana Genro. Dia 18 de fevereiro, depois da entrevista de Vasconcelos à VEJA, o editorial diz:"Não é possível que, diante de tão escancarada revelação, as lideranças partidárias e os cidadãos continuem a chancelar as barbaridades denunciadas pelo senador perambucano. Em vez de promover uma sindicância interna para constranger o denunciante, como propõem alguns peemedebistas aparentemente indignados com a lavagem de roupa suja em público, o que se impõe é uma ampla depuração das agremiações políticas para que os aproveitadores sejam identificados e excluídos da vida pública". O jornal não pede provas e não indica nenhum caso concreto. Linhas antes, ao citar o senador Simon, sequer refere-se às denúncias feitas pelo mesmo sobre a compra de votos para a reeleição de FHC.
Já no editorial do dia 20 de fevereiro, a conversa é outra. Diante das denúncias de Luciana Genro e Pedro Ruas, a conversa muda: "É de se esperar que a deputada e o vereador honrem os mandatos que receberam dos eleitores gaúchos e apresentem as provas de suas denúncias. O Rio Grande precisa saber a verdade".
Os títulos dos editorias também são reveladores. Para Jarbas Vasconcelos, o título é: "O desabafo do Senador", para as denúncias de Luciana: "E as provas?".