sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Boçalidade


Desculpem os seus admiradores, mas acho que o Valter Nagelstein age boçalmente. Assistindo a duas sessões plenárias da Câmara Municipal de Porto Alegre, fui brindado com muitas pérolas em um único discurso do líder fogacista sobre o Plano DIretor.
V.N. dizia que havia duas bancadas na Câmara: a do consenso, com 26 vereadores e a do dissenso, com dez. Ora, o raciocínio é absurdo. O que ele chama de consenso é a maioria governista e o que ele chama de dissenso é a minoria da oposição. Portanto, não há consenso; há maioria e minoria, pronto. No mesmo discurso, falando sobre o Plano Diretor, o luminar de sabedoria informa que a população reelegeu o Prefeito porque gosta do modo como ele governa e pensa o Plano Diretor (aquela coisa meio termo do Fogaça, ao menos na aparência). Na sequênica, só faltou dispensar a bancada de oposição, afinal, a reeleição já teria resolvido tudo. Esse é o discurso corrente dos fogacistas. Pena que não pensavam assim nas quatro eleições sucessivas da Administração Popular, ou na reeleição do Lula. Nesses casos, vale o "direito de ser oposição". Eu acho que fazer oposição é um direito e, em certos casos, um dever. E isso vale para todos. Governo sem oposição é ditadura. Ainda nesse mesmo discurso, V.N. alimentou o mito dos exageros na definição das Áreas de Interesse Cultural proposta durante a Administração.
Depois desse discurso recheado de bobangens, o líder lascou um "tecem lhoas", em vez de "tecem loas ao Forum de Entidades (que acompanha a discussão do Plano Diretor).
Querem saber? O cara se acha, mas não entende lhufas.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O país mais culto do mundo


O país mais culto do mundo é o Brasil. Não sabemos apenas tudo sobre futebol. Sabemos tudo sobre febre amarela, sobre gripe "A", sobre engenharia aeoronáutica e, mais recentemente, sobre energia, incluindo geração, linhas de transmissão e gerenciamento.
Acima de todos os brasileiros comuns encontra-se o cérebro mais privilegiado do país: Miriam Leitão. Ela sabe tudo. De cura pra gripe, ações na bolsa até fusão à frio.Tem dúvida? Faça como Renato Machado, chame a Míriam Leitão e ela fornecerá o diagnóstico e a cura ao mesmo tempo.

Isso é que é: Coca-Cola usa açúcar de usina sem licença ambiental

Única produtora de açúcar e etanol do Amazonas, Agropecuária Jayoro ocupa irregularmente terra pública em Presidente Figueiredo (AM). Para a Coca-Cola, que investiu na usina, “a questão fundiária é um problema antigo da região”. Saiba mais clicando Repórter Brasil.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apagão tucano?

Veja no blog do Luis Nassif, explicações possíveis para o apagão que a Globo gostou tanto e que rendeu até entrevista com a Secretária de Saneamento e Energi de SP, cobrnado providências.... Providências de quem, minha senhora?

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Para o PRBS, falta de metrô é culpa da Maria do Rosário


Os veículos de propaganda do PRBS estão criando a versão de que a então candidata Maria do Rosário mentiu sobre o metrô e a Prefeitura de Porto Alegre nada pode fazer. Pobrezinho do Fogaça! Terça-feira, no Atualidade, a deputada respondeu ao vivo. Repetiu o que já havia dito na campanha: há recursos para o projeto executivo, mas a Prefeitura tem que ir atrás. Acontece que Pilatos não vai atrás de nada, só fica para trás. Há muitos recursos federais que a Prefeitura não recebe por falta de projetos. A incompetência gerencial da governança está perdendo dinheiro que deveriam ir para as escolas infantis do município. Esse é o candidato do PRBS, esse foi o candidato reescolhido pela população de Porto Alegre. O cara que não promete e não faz, mas se equilibra num acordão partidário que o protege de tudo como se fosse uma muralha.