sexta-feira, 16 de outubro de 2009

TRF diz que governadora pode ser julgada pela Assembleia


O título acima retrata parte do que foi decidido pelo TRF da 4ª Região. Arrisco dizer que, se o governador fosse o Olívio, seria a manchete do boletim do PRBS,
A exclusão do nome da Rainha de Copas do processo por improbidade foi baseado na interpretação de que ela só poderia ser julgada pelo STJ e pelo Legislativo. Nada a ver com abslovição.
Por isso, ao contrário do que dizem os súditos, o processo de impeachment pela Assembléia não teria nenhum prejuízo. Eu diria até que ele faz-se mais necessário, pois o Legislativo é um forum legítimo para julgá-la. Tem lógica, não tem?

Bolsa Família e políticas sociais

Política social não se resume a bolsa família, mas é inegável que o programa tem uma repercussão muito mais ampla do entregar R$100,00 para uma pessoa e achar que está tudo resolvido. O Estado de São Paulo publicou reportagem sobre a expansão do PIB e sua relação com o "Bolsa". Os números são significativos. O Blog do Luis Nassif repercutiu a matéria e eu, modestamente, como sempre, faço o mesmo. Basta clicar aqui.

Um blog de verdade


Depois de comentar sobre o falso blog da Rainha de Copas, quero parabenizar o Cloaca News. Esse é um blog de verdade. Faço esse comentário no momento em que o Cloaca chega aso 500.000 acessos.
Parabéns!

Rainha de Copas em Blog II

O Blog da cidadã não é atualizado e nem responde à pergunta que eu fiz. Perguntei porque a governadora acreditava na sondagem feita por telefone pelo "Roda Viva" que dizia que ela era vítima de perseguição e considerava a pesquisa de opinião que deu a ela mais de 60% de rejeição falsa. Pois não só ela não me respondeu, como sequer publicou o comentário. Em contrapartida, publicou o seguinte.
Não é um blog, é um diário oficial eletrônico.


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Rainha de Copas em Blog

Quem quiser uma diversão a mais poderá acesar o Blog da Rainha de Copas. Tomei a liberdade de fazer um comentário, já que ninguém comentava no Blog dela. Sugiro que @s internautas comentem as ideias bárbaras dessa cidadã.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

ENEM


Achei muito estranho esse negócio do vazamento do Enem. Não gosto de teorias da conspiração, mas, nesse caso, não dá pra duvidar de nada. Sei que há controvérsias, mas considero positivo a ideia de estabelecer indicadores nacionais para a educação. Antes, o Enem era algo quase de consumo interno e ninguém dava muita iportância, a não ser os gestores de políticas de educação. Depois, começou a valer para o Prouni. Agora, que ganhou importância e pode valer uma vaga na Universidade, as atenções dirigem-se para o Exame. Talvez o MEC não tenha se dado conta da dimensão que o ENEM ganhou e não tenha sido duro nas questões de segurança, porém, o Blog NaMaria News, levanta questões interessantes e que devem ser consideradas. Acho que tão querendo detonar com o Enem e, por tabela, com a política educacional do Governo Federal que, pode não ser a que mujita gente deseja, mas é mais do que já tivemos em muitos anos.