sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Grande merda!


Enquanto boa parte do mundo político navega do mar de.. "lama", nosso presidente é admoestado pela mídia por falar uma palavrão. Ao ver as manchetes fiquei pensando qual seria. Vou ler e... o Lula falou "merda". De fato, não é um vocábulo comum nos tratamentos protocolares, mas não chega a ser um grnade palavrão. Achei que tinha sido coisa muuito pior.
Lula deve estar rindo de felicidade. Esse tipo de polêmica é a cara do Lula. Ser chamado a atenção por flar termos populares.
Há muito tempo, em um comício das Diretas Já (1984) o Lula veio a Porto Alegre. À época, havia saído na imprensa que o General Figueiredo trabalhava umas oito horas por dia ou coisa parecida. O questionamento era se não seria pouco tempo de trabalho. Então, o Lula comentou no seu discurso que era muito bom que o General Figueiredo só trabalhasse aquele tempo, senão "o Brasil estaria numa merda maior do que está agora". Foi a merda mais aplaudida da história do Brasil (eu acho). Segundo me disseram, a Guaíba, que transmitia ao vivo, tirou o comício do ar.
Anos depois, o Lula é o presidente e, ao menos em alguma coisa não mudou. Continua querendo acabar com a merda no país.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A casa da mãe Yeda, ou a casa da filha da mãe


Se a filha da governadora tem uma casa, é maior de idade, independente, empresária e tal... Por que diabos ela vive na casa da mãe, junto com os filhos?
Temos o direito de saber, afinal, ao menos uma parte do que vai para aquela casa (se não for a casa inteira) é pago com o nosso dinheiro.

É verdade que a casa foi comprada depois da manifestação no Plaácio da Vila Jardim. Vai ver que ela se mudou por causa do barulho da vizinhança.

MANIFESTO PÚBLICO DOS FUNCIONÁRIOS DA TVE E DA FM CULTURA


TVE/RS E FM CULTURA CORREM RISCO DE EXTINÇÃO A TVE e a FM Cultura estão saindo do prédio que ocupam há vinte e oito anos porque o governo do Estado não aceitou negociar com o INSS (proprietário do imóvel). O governo do RS tem mais de 1500 prédios ociosos, que poderiam ter sido oferecidos para permuta. Apesar de ter a preferência na compra, o governo gaúcho não quis adquirir o imóvel. Nos moldes atuais de funcionamento da Fundação Cultural Piratini, a transferência certamente vai custar mais cara aos cofres públicos, não havendo sequer viabilidade técnica para a mudança até 31 de março de 2010, data escolhida pelo Executivo para a entrega do prédio. Os sindicatos dos Jornalistas e Radialistas e os funcionários acreditam que a decisão vai resultar na extinção da TVE/FM Cultura, já que o processo de sucateamento das emissoras se intensificou neste governo, com a falta de investimentos em infraestrutura e na produção própria, o desrespeito ao Conselho Deliberativo que representa a sociedade e o total desinteresse pela rede pública de comunicação no Brasil. Contamos com a sensibilidade das autoridades e do povo gaúcho para defender a manutenção e o fortalecimento das nossas emissoras. Para tanto, devem permanecer no endereço atual.
Obtenha mais informações ou manifeste-se através do blog Fórum TVE FM Cultura.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Fazendas de deputado e de prefeito são flagradas com escravos

Fiscalizações nas propriedades do deputado federal Urzeni Rocha (PSDB-RR) e do prefeito de Toledo (MG), Vicente Pereira De Souza Neto (PSDB), libertaram 47 de trabalho escravo. Quatro vítimas eram jovens com menos de 18 anosO deputado federal Urzeni Rocha (PSDB-RR) e o prefeito de Toledo (MG), Vicente Pereira De Souza Neto (PSDB), não têm em comum apenas o partido político tucano. Ambos foram flagrados explorando mão-de-obra escrava em Roraima e Góias, respectivamente. Ao todo, 47 pessoas foram libertadas de condições análogas à escravidão das propriedades dos políticos.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Minha casa, minha vida


A família da Rainha de Copas está se notabilizando pela movimentação do mercado imobiliário gaúcho, materiais de construção e artigos de decoração. Claro que, até nesse caso há uma diferença de classe. Para a casa da governadora pufes da Tok&Stok, para os quartéis da Brigada, telhas doadas aos flagealdos.

Uma pergunta


A nomeação de uma pessoa envolvida em desvio de recursos públicos pela Prefeitura de Porto Alegre não é garantia de que as mesmas irregularidades estejam sendo cometidas. Porém, cabe uma pergunta singela como o é típico neste singelo Blog: alguém acharia normal se a Prefeitura de Porto Alegre contratasse os serviços de Marcos Valério?

O peixe ensaboado

A entrevista de Pilatos ao Gaúcha Hoje foi um primor de caradurismo. Começou dizendo que sua candidatura foi quase uma imposição das circunstancias. Ou seja, ele não queria, mas a situação o forçou a aceitar. Não era, portanto, uma decisão individual, mas partidária. Por isso teria que deixar a Prefeitura. Perguntado sobre o papel do PDT, disse que era fundamental. Aí, o discurso mudou. Segundo Pilatos, não teria cabimento deixar a Prefeitura de Porto Alegre sem condições de vitória ao governo do estado.
<>Ou seja, em uma mesma entrevista o discurso mudou completamente. Primeiro ele é um soldado do partido, depois, analisa que, se não houver uma aliança sólida, ele não será candidato.E por ai vai o Sr. Pilatos. Sempre com aquela conversinha mole como se não tivesse nenhuma intenção. E tem gente que engole. Já comentei anteriormente que, caso esse senhor venha a ser eleito governador, não vou gastar meu tempo criticando-o por falar uma coisa e fazer outra, ou por esconder suas opiniões. Se ele faz isso e a maioria o elege, quem tem que mudar é a maioria.