sábado, 20 de março de 2010

Vejam o "cérebro" do Big Brother em ação

Saiu no BLOG DO SARAIVA: Colabore com a polícia - 2: Criminoso procurado

BLOG DO SARAIVA: Colabore com a polícia - 2: Criminoso procurado

Para juiz, Yeda e filha expuseram crianças

Saiu a primeira sentença da série de ações movidas pela família da governadora Yeda Crusius (PSDB) contra jornais e jornalistas: o juiz Jorge André Pereira Gailhard, da 13ª Vara Cível de Porto Alegre, considerou improcedente a ação ajuizada pelo menor João Guilherme – representado por sua mãe, Tarsila Rorato Crusius, filha de Yeda – contra o jornalista André Machado, pela publicação de uma foto em seu blog. Para o juiz, "a exposição inadequada do menor aos meios de comunicação foi proporcionada pelos seus próprios responsáveis (mãe e avó)".
Leia mais na Carta Maior.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Efeito Padilha

Padilha mexeu os pauzinhos. Deixou Rigotto de fora da disputa pelo Governo e emplacou Fogaça. Agora, os pauzinhos do Padilha adiaram a decisão do candidato do PMDB ao Senado. Mais uma vez queimou Rigotto e se movimenta pra emplacar como candidato ao Senado. O impoluto Simon vai deixando a coisa correr e, daqui a pouco teremos o esquema do Padilha emplacando os dois candidatos.
É o poder do lado escuro da força.

terça-feira, 16 de março de 2010

O que diz o prefeito Fogaça

"Tempestade no Cerrado"

Se a tal operação "Tempestade no Cerrado", de cerco midiático ao Governo Lula e à candidatura Dilma for uma invenção paranóica, então os paranóicos parecem estar com a razão. Tudo serve para atacar o governo. Desde a morte do dissidente cubano, até a distribuição dos royalties da exploração do petróleo, ou o apartamento da Bancoop.
A posição do PIG em relação ao Governo Lula é tão assintosa, que acaba com a possibilidade de mediação. eu, por exemplo, um ícone da moderação, não consigo ler as barbaridades que eles escrevem e procurar, como sempre faço, algo de real, uma base de verdade. Sou adepto da ideia de que devemos, sempre, a razão do outro, mas onde achar razão na metralhadora giratória dos barões da mídia no Brasil.
Por isso, não me peçam ponderação diante da maioria das "notícias" do showrnalismo brasileiro.
Sou moderado, mas tenho lado! 

Um ataque de intolerância

Juro que tentei evitar a crítica, mas não consegui. A primeira vez que olhei, pensei que pudesse ser um excesso crítico da minha parte. Talvez eu não estivesse disposto a ver as coisas positivas do que lia. Então, fiquei calado. Aí, fui ver de novo. Lá estava ele. Estava atualizado, mas ainda com aquele ar de nada a ver. Pensei comigo que a estética e o modo pós-moderno têm certas características que, à primeira vista, podem  nos parecer sem sentido, mas podem ganhar um significado em um outro momento. Fui lá e olhei de novo. Aí, o que me veio à mente foi uma auto-recriminação. Eu, oriundo da ortodoxia não estava sendo capaz de perceber uma faísca renovadora e brilhante, só porque não tinha sido da  minha autoria.
Bem, passou um tempo e fui olhar de novo. Aí, decididamente, resolvi desfazer todos os freios anteriores e publicar para que algum dos meus 34 leitores pudesse conferir por si.
O blog da Manuela é muuiito sem noção. Quer saber o endereço? Gaste seu tempo e procure.
Ou, vai ver que o sem noção sou eu mesmo.

Mais uma candidatura do PRBS

A definição da candidatura de Ana Amélia Lemos para o senado pelo PP, reforça o quanto o PRBS está atuante. A melhor coisa sobre a candidatura da porta-voz do agronegócio é que dificilmente o Lasier será candidato. Afinal, o PRBS tem que deixar a outra vaga para os aliados. Afonso Motta é candidato a Federal e Ana Amélia ao Senado. Ao Governo e à presidência vocês já sabem quem são os candidatos do PRBS. Só falta para estadual (ou será que não falta?).