sexta-feira, 5 de março de 2010

PIlatos e a arte de esconder a opinião

Pilatos está aumentando sua coleção de opiniões dissimuladas. A mais recente é entregar sua posição sobre a sucessão presidencial ao Diretório Regional do PMDB. Dizendo isso, Pilatos, mais uma vez, se esquiva de dizer o que pensa e, aparentemente, segue o que as instâncias superiores, o clamor popular, ou alguma entidade espiritual lhe dita.
Seria simples Pilatos dizer que seguirá a posição nacional do seu partido, afinal é uma eleição nacional. Mas não. Entregou a decisão para o Diretório Regional, onde a maioria é tucana. No fim, ao que me parece, o PMDB do Rio Grande do Sul não terá posição oficial, não diz quem apoia, mas pede o apoio de todo mundo. Comisso, desvencilharás eu candidato de qualquer embaraço.
O eleitorado de Porto Alegre consagrou a dissimulação como uma qualidade política. Vamos ver o eleitorado do Rio Grande. 
Tenho até medo de perguntar o que ele pensa.

PRBS, todo o dia apronta uma

1)Ontem, o boletim do PRBS "descobriu", que a pessoa que Eliseu Santos afirmou ter matado está viva. O boletim desencavou um caso acontecido há alguns anos atrás, quando o falecido feriu o pé de outra pesosa, em uma briga de trânsito. Isso até eu sabia. Saiu no jornal e tudo. Difícil é imaginar que o próprio Eliseu não tivesse conhecimento do desenrolar de um fato que foi matéria de jornal. Não seria o caso de se perguntar se a pessoa citada por Eliseu não era outra?
Porém, na cruzada de beatificação de Eliseu Santos, o boletim resolveu encerrar a questão e dizer que o coitado havia se enganado. Afinal, coisa tão simples matar uma pessoa...
2)Hoje, na rádio do PRBS, Ana Amélia, ao entrevistar Marco Aurélio Mello sobre a manutenção da prisão de Arruda, decidida no pleno do STF, quis saber do ministro se a Polícia Federal não deveria entrar na invetigação e combate aos assaltos à banco no Rio Grande do Sul. O Ministro falou o óbvio. Esse tipo de crime é de competência das polícias estaduais. Aonde queria chegar a musa do agronegócio gaúcho? Só falta colocar a culpa dos roubos a banco na PF e no Lula.
Tô cansado dessa gente.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Um reforço na equipe do PIG

Na foto, o mais novo reforço do PIG contra o perigo stalinista representado por Dilma.
Agora, não tem como dar errado.

Mais um plágio do PRBS

A rádio do PRBS resolveu plagiar a imprensa do centro do país de novo. O pior é que só plagia as mentiras. Nas manchetes do noticiário da manhã, a chamada era: "PSDB amplia Bolsa-Família e líder do governo é contra". Tudo copiadinho do Jornal dos Marinho. 
Plágio e mentira... tudo junto. Esse PRBS é um nojo.

terça-feira, 2 de março de 2010

Millenium pauta a mídia contra Dilma

A grande mídia se reúne para arregimentar forças contra Dilma e a esquerda em geral. Sacam de velhos chavões para exorcizar o fantasma da censura que, segundo eles paira sobre o Brasil.
Depois, quando se fala em Partido da Imprensa Golpista (PIG), tem gente que acha exagerado.
Pra enfrentar essa empreitada, os baões da mídia convocaram até o Bial!

José Mindlin, o guardião dos livros.

“A motivação básica da biblioteca é o amor à leitura, é o interesse por leitura. De modo que é meio paradoxal, eu dizer que não sou um colecionador. Eu sou um leitor compulsivo e irrecuperável”, José Mindlin.

José Mindlin, lendário bibliófilo brasileiro, faleceu no último domingo, 28 de fevereiro de 2010, aos 95 anos em São Paulo. Foi amante dos livros e um leitor incansável.

Formou-se advogado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, mas foi como empresário no setor de peças para automóveis que ganhou a vida. No papel de homem público, Mindlin foi secretário de Cultura do Estado de São Paulo, presidente do Conselho de Orientação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas e membro da Academia Brasileira de Letras.


Sua notoriedade, porém, advém de seu verdadeiro amor pelos livros: colecionava obras raras desde seus 13 anos de idade, tornando-se o guardião de uma das maiores bibliotecas particulares do mundo com cerca de 40 mil volumes, obras raras em sua maioria, representando uma contribuição inenarrável para a cultura brasileira.

Sua memória será eternizada através da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, que reunirá o conjunto de livros e manuscritos brasileiros (e portugueses) reunidos ao longo de mais de 80 anos e doados por ele, sua esposa Guita e filhos para a Universidade de São Paulo.

Em sua homenagem, a TAL disponibiliza em seu site, www.tal.tv, um breve depoimento seu no qual fala sobre esse seu amor pela leitura e mostra seu acervo destacando algumas obras raras e curiosas.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

O rigor estatístico da Folha de São Paulo

Recomendo a leitura das observações do neto do Brizola sobre a última pesquisa do Datafolha. Não sou crente em pesquisas, mas ta,bém não sou paranócio contra elas. Só não gosto de quem argumenta usando pesquisas quando está na frente ou bem colocado e fala mal delas quando começa a ir mal. O comentário do Brizola Neto me pareceu interessante e inteligente.
Veja aqui.