sábado, 12 de maio de 2012

Promoção: Veja+Zero Hora já vem com saco de lixo junto


Inseto, robô ou petista amestrado. Qual deles você é?você é?

De:247

 Veja atribui a robôs e insetos protestos virtuais

Veja atribui a robôs e insetos protestos virtuais Foto: Folhapress_Divulgação

Neste fim de semana, a revista Veja, de Roberto Civita, denuncia fraudes que teriam ocorrido no Twitter para colocá-la, três vezes, de forma negativa, como o assunto mais comentado da rede social; tudo seria fruto da ação de perfis falsos, robôs e “petistas amestrados”; Abril não vê dano de imagem

12 de May de 2012 às 10:18
247 – Neste fim de semana, a revista Veja chega às bancas com uma série de reportagens sobre a liberdade de imprensa e a suposta tentativa da CPI do Cachoeira de desmoralizar o jornalismo investigativo. Pela primeira vez, o diretor da publicação, Eurípedes Alcântara, citou o nome do redator-chefe Policarpo Júnior, interlocutor frequente de Cachoeira, e saiu em sua defesa.
Numa das reportagens da série, chamada “Falcão e os insetos”, Veja fala sobre os três momentos em que milhares de internautas colocaram a revista como um dos assuntos mais comentados do mundo, no Twitter, de forma pejorativa. Isso aconteceu com as hashtags #VejaBandida, #VejaGolpista e #VejaPodreNoAr.
De acordo a Editora Abril, de Roberto Civita, Veja não vem sofrendo uma crise de imagem, nem uma corrosão do seu patrimônio duramente construído ao longo das últimas quatro décadas. Os protestos no Twitter seriam fruto apenas da ação de “robôs”, “insetos” e “petistas amestrados”, que seriam liderados pelo presidente do PT, Rui Falcão. Curiosamente um jornalista que comandou e ajudou a implantar um dos maiores sucessos da Editora Abril: a revista Exame,  de economia e negócios.
Fraudes no Twitter
De acordo com Veja, diversas regras do Twitter teriam sido violadas nos tuitaços contra a revista. Robôs teriam sido programados para enviar tweets automáticos. No caso dos verdadeiros, eles teriam sido enviados por aquilo que a revista define como “insetos” ou “petistas amestrados”, comandados por Falcão, que teria criado, no PT, num núcleo chamado MAVs – “Militância em Ambientes Virtuais”.
Curiosamente, no dia em que um dos tuitaços contra Veja alcançou o Trending Topics (lista de assuntos mais comentados no Twitter), houve também um tuitaço organizado por leitores e defensores da revista chamado #VejaNelles. Neste caso, diversos internautas levantaram dados apontando também o uso de robôs.
O discurso da tolerância
Em sua reportagem, Veja também pregou um discurso da tolerância na mídia e mandou um recado aos que alguns, dentro da Editora Abril, consideram ser seus adversários na batalha da comunicação. Eis o que diz o texto:
“A internet aceita tudo. Chantagistas contrariados fazem circular fotos de atrizes nuas (vide o caso Carolina Dieckmann), revelam características físicas definidoras (“minocartaalturareal1m59cm”), apelidam sites com artigos do Código Penal (“171”, estelionato) e referenciam-se em doenças venéreas – por exemplo, na sífilis (grave doença infecciosa causada pela bactéria Treponema pallidum – para formar sufixos de nomes (...) Cidadãos que se sintam atingidos por epítetos como esses acima, que vagam pela internet, infelizmente não têm a quem recorrer.”
Veja fez uma referência à Carta Capital, de Mino Carta (1m59cm), ao 247 (171), e ao blogueiro Luís Nassif (Nassífilis), colocando todos que “infelizmente não têm a quem recorrer” como vítimas de “chantagistas contrariados”. Em relação ao 247, Veja afirmou ainda que enquanto não houver uma governança sobre a internet, predominará a “indecência” e empreendedores terão suas iniciativas associadas a artigos do Código Penal.
Na parte que nos toca, também lamentamos a “indecência” e somos gratos pelo reconhecimento dos erros cometidos pela Abril nos últimos anos. Afinal, alguns dos principais “cheer leaders” dos ataques a jornalistas têm sido figuras da própria Abril, como Diogo Mainardi, Mario Sabino e, sobretudo, Reinaldo Azevedo.
Será que o recado será compreendido internamente?

Um retrato da crise financeira na Suiça

Mark Henley: Bank on Us (Centro financeiro de Zurique)

"Swiss Press Photographer des Jahres 2012"

O inglês Mark Henley ganhou o prêmio suíço de fotojornalismo de 2012. O fotógrafo radicado na Suíça conseguiu adaptar em imagens a emoção e o drama do complexo setor financeiro do país.
O "Swiss Press Photo" homenageia os fotógrafos que tiveram suas fotos publicadas em jornais suíços. O prêmio principal é 20.000 francos suíços e os vencedores de cada categoria recebem 2.000 francos. O prêmio é patrocinado pela "Fondation Reinhardt von Graffenried". (Fotos: swisspressphoto.ch)

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dilma desvia de segurança e cumprimenta manifestantes do ‘Veta Dilma’

De:Estadão.com.br Por Marcelo Portella, correspondente de O Estado em Belo Horizonte


Em evento para entrega de unidades habitacionais em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, construídas por meio do Minha Casa, Minha Vida, a presidente Dilma Rousseff se afastou de agentes, ministros e parlamentares que compunham a comitiva, atravessou a rua e foi cumprimentar manifestantes – mantidos à distância durante o evento – que exibiam faixas e cartazes do movimento “Veta, Dilma”, que pede para a presidente vetar o novo Código Florestal aprovado pelo Congresso. Ela não falou nada, mas sorriu e acenou com a cabeça quando dissemos para ela ter coragem de vetar porque teria o apoio do País”, contou o estudante Raul Lansky, de 19 anos, um dos organizadores do protesto que recebeu a presidente com máscara de parlamentares mineiros que votaram a favor do projeto.
Em seu discurso de pouco mais de 10 minutos, Dilma afirmou que, sem auxílio de programas sociais, a casa própria é inacessível a trabalhadores que recebem salário mínimo e até para “quem ganha R$ 1,6 mil e não tem uma poupança”. Dilma evitou tratar de política e temas polêmicos, mas deu um susto na segurança presidencial ao deixar o evento.
Embora tenha sinalizado que pretende vetar o texto recém-aprovado na Câmara, Dilma tem enfrentado protestos desde que o Código Florestal foi aprovado na Câmara, de onde seguiu para sanção ou veto da presidente. Como o novo texto agradou aos ruralistas e contrariou ambientalistas, a campanha “Veta, Dilma” tomou conta das redes sociais. Entre os pontos considerados inaceitáveis pelos ambientalistas está a suspensão ou redução de sanções para desmatadores.
A última a aderir o movimento foi a atriz Camila Pitanga. Na última sexta-feira, 4, a presidente foi surpreendida com um pedido em coro para que vete o Código Florestal. A iniciativa partiu de Camila, mestre de cerimônias da entrega de cinco títulos de doutor honoris causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Rio de Janeiro.
“Presidente, eu vou quebrar o protocolo por um instante só, para fazer um pedido: veta, Dilma! Pronto, quebrei”, disse a atriz, após chamar Dilma ao palco. A plateia, que havia aplaudido a presidente, emendou: “Veta, veta!? Dilma sorriu e aplaudiu de volta.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dilma instala Comissão da Verdade; veja como órgão atuará

Diretas Já. WikimediaCommons


Após dois anos e meio de polêmicas e negociações, a presidente Dilma Rousseff nomeou nesta quinta-feira os integrantes da Comissão Nacional da Verdade, que pretende esclarecer violações de direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988.
Os membros da comissão serão sete:José Carlos Dias (ex-ministro da Justiça), Gilson Dipp (ministro do Superior Tribunal de Justiça), Rosa Maria Cardoso da Cunha (advogada), Cláudio Fonteles (ex-procurador-geral da República), Paulo Sérgio Pinheiro (diplomata), Maria Rita Kehl (psicanalista) e José Cavalcante Filho (jurista).
De acordo com o texto que criou a comissão, os critérios para a escolha dos membros deveria privilegiar pessoas "de reconhecida idoneidade e conduta ética, identificadas com a defesa da democracia e institucionalidade constitucional, bem como com o respeito aos direitos humanos".
Segundo a Agência Brasil, o convite a cada um foi feito pessoalmente pela presidente, que recebeu os sete em audiências nesta quinta-feira no Palácio do Planalto. Ainda não há informações sobre quem presidirá o grupo.
Prevista no Programa Nacional de Direitos Humanos, assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro de 2009, a comissão busca trazer à tona a "verdade histórica" sobre o período e "promover a reconciliação nacional".
A BBC Brasil preparou uma série de perguntas e respostas sobre como a comissão operará.
Quais serão as atribuições da Comissão da Verdade?
A comissão terá como finalidade "examinar e esclarecer as graves violações de direitos humanos" praticadas entre 1946 e 1988, "a fim de efetivar o direito à memória e à verdade histórica e promover a reconciliação nacional".
Para isso, a comissão deverá analisar casos de torturas, mortes, desaparecimentos forçados, ocultação de cadáveres, ainda que ocorridos no exterior. Também deverá identificar e tornar públicos as estruturas, os locais, as instituições e as circunstâncias relacionados à prática de violações de direitos humanos, assim como suas eventuais ramificações nos aparelhos estatais e na sociedade.
A comissão deverá ainda encaminhar aos órgãos públicos competentes todas as informações que possam auxiliar na localização e identificação de corpos e restos mortais dos 140 desaparecidos políticos do período.

A Comissão terá o poder de punir ou recomendar que acusados de violações sejam punidos?
Não. Em abril de 2010, instado por ação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Supremo Tribunal Federal decidiu por sete votos a dois que a Lei da Anistia, de 1979, não deveria ser alterada para possibilitar a responsabilização penal dos indivíduos envolvidos em crimes como a tortura
- ou como em ataques terroristas, no caso dos adeptos da luta armada.
A decisão enterrou a possibilidade de que a Comissão da Verdade tivesse qualquer poder punitivo.
Como a comissão atuará?
Os integrantes terão acesso a todos os arquivos do poder público sobre o período e poderão convocar vítimas ou acusados de violações para depoimentos, ainda que convocação não tenha caráter obrigatório.
Ao fim de dois anos, prazo de atuação do grupo, a comissão poderá publicar um relatório com seus principais achados.
O grupo não terá, todavia, a obrigação de divulgar tudo o que descobrir.
Caso elabore uma lista com nomes de torturadores, por exemplo, a comissão pode optar por encaminhá-la somente à presidente e ao ministro da Defesa.
Quais as principais críticas à comissão?
Na Argentina, ex-presidentes militares foram julgados e presos pelo desaparecimento de civis
Ativistas que defendem a investigação de crimes cometidos durante a ditadura afirmam que, sem o poder de punir, a comissão não colaborá para que se faça justiça.
Dizem ainda que o longo período contemplado pela comissão impedirá uma análise aprofundada da época em que houve mais violações, a ditadura militar.
Desaparecidos argentinos. WikimediaCommonsJá alguns militares e policiais temem que o grupo não dê o devido peso aos crimes cometidos por organizações esquerdistas e se queixam por não terem representantes na comissão.
Eles ainda afirmam que os trabalhos podem "reabrir feridas" na sociedade brasileira.
Para alguns analistas, a comissão disporá de prazo muito curto (dois anos) e terá poucos integrantes para concluir seu trabalho de forma satisfatória.
O modelo já foi testado em outros países?
Sim. Segundo pesquisa de Simone Rodrigues Pinto, professora da Universidade de Brasília, desde 1974, mais de 20 comissões semelhantes foram criadas no mundo todo. Na África do Sul, a comissão ajudou a esclarecer violações de direitos humanos ocorridas sob o regime do apartheid.
Também foram instaladas comissões em nações sul-americanas como Argentina, Chile e Peru - nesses países, no entanto, alguns militares, policiais e até ex-presidentes foram presos após os trabalhos.

Eurodeputados cancelam ida à Rio+20 dizendo que hotéis estão caros

Brasil Eurodeputados cancelam ida à Rio+20 dizendo que hotéis estão caros Parlamento Europeu cancela visita de onze representantes à Rio+20 e critica governo brasileiro por "não impedir o abusivo preço dos hotéis" do Rio de Janeiro. Alegando que os preços dos hotéis estão altos demais, o Parlamento da União Europeia (UE) cancelou a visita da delegação de onze representantes para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustável, a Rio+20, que será realizada no Rio de Janeiro. Face aos problemas financeiros de muitos países na Europa, os custos crescentes para participar da conferência são injustificáveis, disse nesta quarta-feira (09/05) o social-democrata Matthias Groote, presidente da Comissão do Meio Ambiente do Parlamento Europeu. Groote pediu ao Parlamento Europeu enviar um protesto formal ao secretário-geral da Conferência da Rio+20. O eurodeputado holandês Gerben-Jan Gerbrandy, líder da delegação, criticou o governo brasileiro. "Como anfitrião da conferência o governo deveria impedir tais abusos por parte dos hotéis", disse o deputado. A Rio+20 acontece em junho, exatamente 20 anos após a Cúpula da Terra ter sido realizada na metrópole brasileira. São esperados representantes de cerca de 120 países na conferência. 
AKS/afp Revisão: Alexandre Schossle, de DW

terça-feira, 8 de maio de 2012

Pílulas chinesas à base de carne humana são descobertas na Coreia do Sul


Coreia do Sul
Em 2011, um documentário da TV SBS, da Coréia do Sul, revelou que hospitais e clínicas abortistas estatais chinesas participam diretamente do macabro negócio, informando as empresas da morte de um bebê em decorrência de parto ou de aborto
A Coreia do Sul intensificou nesta terça-feira o combate ao contrabando de das pílulas chinesas que contêm pó de carne humana, retirada de fetos ou bebês natimortos, em sua composição. O medicamento é vendido com a promessa de curar doenças e melhorar o desempenho sexual.
De acordo com o jornal inglês Daily Mail, os corpos eram levados e colocados em geladeiras caseiras nas casas dos próprios envolvidos no esquema. Depois, os cadáveres eram removidos e levados para clínicas e colocados em um micro-ondas de secagem, instrumento usado na indústria farmacêutica.
De agosto de 2011 até agora, já foram interceptadas 17.451 cápsulas pela alfândega. As pílulas foram encontradas em pacotes enviados pelo correio ou durante apreensões nos aeroportos.
A maioria das cápsulas vieram de cidades do nordeste da China, como Jilin e Yanji, e eram destinadas a clientes sul-coreanos, de acordo com a Alfândega. Vários estavam escondidos em pacotes contendo medicamentos “regulares”.
Por conta disso, as autoridades da Coreia do Sul aumentaram o controle dos voos provenientes de “certas regiões chinesas” e realizam uma análise muito mais rigorosa das bagagens, disse Kim Soo-Yeon.
O funcionário da alfândega, Kim Soo-Yeon, informou à agência francesa de noticias AFP um que introduzir estes comprimidos no país viola a lei que proíbe produtos que “ferem a dignidade humana e os valores”.
Por enquanto, as pessoas detidas não pareciam pertencer a uma rede estabelecida. Muitos dos presos asseguraram desconhecer a composição desses “medicamentos”.
A Alfândega também alertou para o perigo de bactérias e outros organismos prejudiciais que podem estar presentes nestas pílulas. Segundo o jornal Chosun Ilbo, essas cápsulas são vendidas entre 40.000 e 50.000 wons cada (de 27 a 34 euros).
A venda dessas cápsulas é baseada em uma superstição, segundo a qual engolir pedaços de crianças pequenas pode curar doenças ou dar grande força física.

Revista Veja contrata novo editor-chefe


Justiça condena exploração de crianças no Campeonato Paulista

  Por Amanda Kamanchek Lemos e Luana Lila* de Agência Pública
 
Portuguesa Santista é condenada por uso de jogadores mirins em situação de trabalho precário; 12 meninos de 14 a 16 anos dividiam três colchonetes de casal em apartamento de 40 m2 em más condições de higiene e geladeira vazia

“Para você jogar bem, você tem que se alimentar direito.”  Essa foi a reação de Francisca do Nascimento ao telefone em Marabá ao ouvir o filho M., então com 15 anos,  dizer que faltava comida no “alojamento” montado pelo “olheiro” Ronildo Borges de Souza para os meninos que vieram do Pará para Santos com a promessa de disputar campeonatos paulistas sub-15 e sub-17 vestindo a camisa da “Briosa”, a  Portuguesa Santista, time centenário de segunda divisão do litoral de São Paulo.
Os doze meninos de famílias pobres do Pará foram recrutados pelo conterrâneo Ronildo, que obteve procurações dos pais o habilitando a negociar qualquer tipo de contrato para os garotos, sem, no entanto, transferir-lhe a guarda legal nem fixar condições para que viessem para Santos com o “técnico” com diploma de treinador (em curso de 36 horas de aulas teóricas) concedido pelo Sindicato dos Treinadores Profissionais de Futebol do Estado de São Paulo.
O sonho de se tornar um “Ganso” ou um “Pará”, ambos jovens de famílias humildes de origem paraense, fez bater o coração de pais e filhos e confiar no vizinho que visitava as escolinhas de futebol em busca dos meninos com maior potencial. Hamilton de Abreu, pai de D., conta que Ronildo era conhecido por levar garotos para jogar no Sudeste: “Ele conversou muito bem, mostrou outros jogadores que tinham ido para o Cruzeiro, o Atlético, então a gente confiou”, explica. “Nosso menino queria muito ir, também influenciado pelos colegas, pela promessa de chegar lá e começar a jogar. Como aqui não tem oportunidade, resolvemos deixar”, afirma ele, que via a situação como uma chance do filho realizar seu sonho.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Neurocientista afirma que Jesus e Abraão eram esquizofrênicos

Para Miguel Nicolelis apenas a esquizofrenia pode explicar porque esses dois personagens ouviam vozes do céu
por Leiliane Roberta Lopes


Neurocientista afirma que Jesus e Abraão eram esquizofrênicos 
Miguel Nicolelis é um dos mais renomados neurocientistas brasileiros, mas em entrevista para a revista Planeta ele deu uma declaração bastante polêmica afirmando que a humanidade é dominada por três esquizofrênicos: Jesus, Maomé e Abraão.
Ele explicava para o repórter que há uma linha tênue que separa as pessoas ditas como normais e anormais, pois o cérebro humano pode sair facilmente do estado normal e evoluir para o patológico.
Sobre sua afirmação ele explica porque acredita que os três personagens que são importantes para as três maiores religiões do mundo – Cristianismo, Islamismo e Judaísmo – podem ser considerados como pessoas “anormais”.
“Nos dias de hoje, aliás, a humanidade curiosamente é dominada por três esquizofrênicos que ouviam vozes, olhavam para o céu e achavam que alguém estava falando com eles”, disse Nicolelis.
O repórter então pergunta quem seriam esses personagens e ele responde: “Jesus Cristo, Maomé e Abraão. Muito provavelmente os três precisavam de haldol (medicamento para esquizofrenia). É arbitrária qualquer classificação que defina as bordas da normalidade”.
Assumidamente ateu, o neurocientista diz também que em sua opinião a religião faz parte do sistema nervoso. “Como o cérebro é um simulador da realidade, ele cria um modelo e uma ilusão de realidade para cada um de nós. Ele precisa de uma história: de onde viemos? Como começou o universo?”.
Miguel Nicolelis não é conhecido apenas no Brasil, mas divide suas atividades em outros dois países: Estados Unidos e Suíça. Para a Copa de 2014 ele pretende colocar um adolescente brasileiro tetraplégico para dar o pontapé inicial aos jogos usando uma veste robótica controlada pela força do pensamento.

Fonte: Gospel prime

Roberto Freire se expõe ao ridículo ao endossar trote

Por Luís Nassif, com Blog do Implacável
A notícia abaixo é um fake, perfeitamente captado por qualquer pessoa com mediano nível de informação. Pois foi tratado a sério por Roberto Freire e mereceu um twitter indignado.
Dilma pede e Banco Central coloca em circulação notas com a frase "Lula seja louvado"
Banco Central colocou em circulação nesta segunda-feira (7) notas de real com a frase "Lula seja louvado". De acordo com o BC, a mudança foi um pedido da Presidente Dilma Rousseff, que quis homenagear o ex-presidente Lula.
Segundo informações da Assessoria de Dilma, no Palácio do Planalto, a frase "Deus seja louvado" estava provocando confusão e atrito entre religiosos e Ateus. "Nem Deus, nem Zeus, nem Goku nem Galileu, coloquem o nome do Lula", teria dito a Presidente Dilma, para encerrar a confusão.
A mudança nas cédulas de real, com a frase "Lula seja louvado" está sendo feita aos poucos pelo Banco Central. A expectativa do BC é que, até o final do ano, todas as notas estejam com o nome de Lula. 
 Cédulas de real com a frase Lula seja louvado já estão circulando no Brasil 

domingo, 6 de maio de 2012

Elizeth Cardoso

Em 7 de maio de 1990, falecia Elizeth Cardoso.
Elizeth foi uma das maiores cantoras do Brasil. Elis Regina e Maria Bethania inspiraram-se em Elizeth Cardoso. Elizeth Cardoso,  era capaz de interpretar do Samba Canção à Bossa Nova com idêntica desenvoltura. Sua voz lhe valeu o apelido de "A Divina" e, de fato, sua voz era divinal.
Modestamente, como sempre, vai minha opinião. Há três cantoras brasileiras indispensáveis: Elizeth Cardoso, Elis Regina e Marisa Monte.

Veja: Jornalismo de Esgoto


Escutas telefônicas gravadas com autorização da Justiça revelaram uma ligação sombria entre o chefe de um esquema milionário de jogos ilegais, Carlinhos Cachoeira, e a maior revista semanal do Brasil, Veja. As conversas mostram uma relação próxima entre o contraventor e Policarpo Júnior, diretor da revista em Brasília (DF). Segundo documentos da Polícia Federal, Cachoeira teria passado informações que resultaram em pelo menos cinco capas da Veja, além de outras reportagens em páginas internas, publicadas de acordo com interesses do bicheiro e de comparsas. Trata-se de uma troca de favores, que rendeu muitos frutos a Carlinhos Cachoeira e envolveu a construtora Delta. O escândalo pode levar Roberto Civita, presidente da empresa que publica a Veja e um dos maiores barões da imprensa do País, a ser investigado e convocado para depor na CPI.

Socialista François Hollande é eleito presidente da República francesa

França
Novo presidente da França, o socialista François Hollande
François Hollande, do Partido Socialista, foi eleito neste domingo président da República da França. Hollande derrotou Sarkozy no segundo turno das eleições presidenciais com 51,9 % dos votos, contra 48,1 %, segundo as estimativas feitas pelo instituto Ipsos para o jornal Le Monde“, a France Télévisions e a Radio France a partir dos primeiros boletins de apuração.
Depois de François Mitterrand, em 1981 e em 1988, François Hollande é o segundo presidente socialista da Quinta República francesa, fundada em 1958.
Os demais institutos deram resultados semelhantes : TNS Sofres (52% para Hollande) ; Ifop (52,7%) ; Harris (52,1%) e CSA (51,8%).
Multidões se reúnem dioante da sede do PS, no tradicional Bairro Latino e na histórica Praça da Batilha, onde manifestam entusasmo pela vitória dos socialistas. A derrota de Sarkozy é vista pelas principais forças de esquerda, entre elas o Partido Comunista, agrupadas na Frente de Esquerda, como um passo importante para inicar o enfrentamento às políticas neoliberais e conservadoras que levaram a França à beira do abismo.
Com informações do Le Monde e Le Figaro online