quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pedro Simon: o franciscano de araque

O Senador Pedro Simon está encerrando sua vida pública de modo constrangedor. Além de passar todo o governo Yeda se fazendo de cego e surdo às denúncias de corrupção e atacar apenas o Governo Lula, o falastrão anunciou apoio à Dilma, depois à Marina e acabou acompahando seu (re)partido no apoio a Serra. Que coerência não era o forte do sujeito já se percebia. O último capítulo, porém, foi a solicitação de pensão como ex-governador, vinte anos após deixar o cargo. A página do Senado Federal publciou matéria quando foi admitido na Ordem Terceira de São Francisco, no ano de 2000. Na ocasião, Simon se auto-elogiava por ter passado os bens para os filhos e as irmãs e por não receber a pensão de ex-governador, porque, segundo ele, não precisava.
Pois a adesão de Simon à vida simples acabou dez anos depois de sua conversão. Agora, justifica sua adesão ao grupo dos pensionistas porque está "brigando com a mulher" e não consegue manter a casa.
Perdoarei o Pedro Simon se, em vez de ele manter o voto de pobreza, fizer um voto de silêncio.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cacique Cobra Coral: uma farsa alimentada pelo poder público

A Fundação Cacique Cobra Coral é mais uma das farsas mais bem sucedidas do Brasil, alimentada pela crendice e pela conivência do poder público. Segundo seus proprietários, a Fundação  é orientada pelo Cacique Cobra Coral, espírito que teria sido de Galileu Galilei e Abraham Lincoln (!!!).Em sua página na Internet, a tal fundação ostenta com orgulho os convênios estabelecidos com diversos governos, inclusive os municípios do Rio de Janeiro, de São Paulo e, atenção, o Estado do Rio Grande do Sul.
Não são necessários argumentos para se comprovar que a tal Fundação, ao contrário do que ela diz de si própria, não previne coisa nenhuma. Porém, os convênios, ao que tudo indica, continuam sendo mantidos e o povo afogado e com suas vidas destorçados pelos desastres ainda tem que aceitar que seus governos sejam cúmplices da farsa. Em março de 2009, o jornal O Globo informou que o Prefeito do Rio, Eduardo Paes havia renovado o convênio. Em dezembro de 2009, o portal R7 também tratou da renovação dos convênios.
Não peço que ninguém seja cético como eu, mas não tem cabimento empenhar a credibilidade do poder público para obter informações sobre o clima através de uma instituição sem nenhuma comprovação de eficácia.
Na minha singela opiniao, isso é revoltante.

Eu sou assim... Meu tempo é hoje, com Paulinho da Viola

FMI dizia que Tunísia era exemplo

Ben Ali condecorou Dominique Strauss-Kahn
Dominique Strauss-Kahn, presidente do Fundo, considerava que política económica de Ben Ali era um bom exemplo a seguir para muitos países, e foi mesmo condecorado pelo ditador.
O ditador Ben Ali, derrubado por uma revolta do povo tunisino que durou um mês, era elogiado pelo FMI nos termos mais enfáticos. E retribuiu os elogios, condecorando Strauss-Kahn, presidente do Fundo Monetário Internacional, com o grau de Grande Oficial da Ordem da República, quando este visitou a Tunísia em Novembro de 2008.
Na altura, Dominique Strauss-Kahn afirmou que “A economia tunisina vai bem, apesar da crise (….) a política económica aplicada é sã, e penso que é um bom exemplo a seguir para muitos países (...)O julgamento que tem o FMI sobre política tunisina é muito positivo (…), as coisas continuarão a funcionar correctamente.”
De: Esquerda.net