terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cacique Cobra Coral: uma farsa alimentada pelo poder público

A Fundação Cacique Cobra Coral é mais uma das farsas mais bem sucedidas do Brasil, alimentada pela crendice e pela conivência do poder público. Segundo seus proprietários, a Fundação  é orientada pelo Cacique Cobra Coral, espírito que teria sido de Galileu Galilei e Abraham Lincoln (!!!).Em sua página na Internet, a tal fundação ostenta com orgulho os convênios estabelecidos com diversos governos, inclusive os municípios do Rio de Janeiro, de São Paulo e, atenção, o Estado do Rio Grande do Sul.
Não são necessários argumentos para se comprovar que a tal Fundação, ao contrário do que ela diz de si própria, não previne coisa nenhuma. Porém, os convênios, ao que tudo indica, continuam sendo mantidos e o povo afogado e com suas vidas destorçados pelos desastres ainda tem que aceitar que seus governos sejam cúmplices da farsa. Em março de 2009, o jornal O Globo informou que o Prefeito do Rio, Eduardo Paes havia renovado o convênio. Em dezembro de 2009, o portal R7 também tratou da renovação dos convênios.
Não peço que ninguém seja cético como eu, mas não tem cabimento empenhar a credibilidade do poder público para obter informações sobre o clima através de uma instituição sem nenhuma comprovação de eficácia.
Na minha singela opiniao, isso é revoltante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião