sábado, 17 de abril de 2010

Dilma e a mentira


Em se encontro com os movimentos socais, em Porto Alegre, Dilma lembrou desse momento. Vale a pena ver de novo.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Dilma não fugiu e Folha mentiu

A manipulação do discurso da Dilma pela Folha de São Paulo é mais um episódio vergonhoso da mídia nacional.
O Blog do Nassif e o Jornalismo B publicaram artigos sobre o tema.
E vem coisa muito pior por aí.

Anistia Internacional

Em qualquer lugar, em qualquer regime. Tortura, fuzilamento e recrutamento de crianças: JAMAIS!

A culpa é do Fogaça

Porto Alegre está abandonada! As bombas explodiram no colo do Fortunati, mas quem as armou foi o ex-prefeito Fujaça.
Pilatos abdicou de governar. Compôs um governo com todos os partidos possíveis. Aumentou o número de CCs pra poder acomodar todo mundo e loteou o governo. Assim, cada partido ficava com um pedaço pra fazer o que quisesse, menos governar. Para ficar nos dois órgão envolvidos no caso da "parada elétrica". A Smov, reconhecida como uma das secretarias mais ineptas do município, foi entregue, primeiro, a um ex-treinador de futebol que se elegeu deputado estadual. Depois, a um jovem vereador de primeiro mandato, que se reelegeu com a maior votação da cidade. Ou seja, os caras se deram bem, mas a cidade está se dando mal. A EPTC foi entrgue a um técnico (em transportes, não de futebol) reconhecido, mas gerente medíocre. A EPTC também multiplicou os cargos de livre nomeação para não fazerem nada. O resultado da "composição política" que é como eles chamam o loteamento do governo, foi desastroso. Um monte de gente pendurada nos cargos e uma cidade abandonada nas coisas do dia-a-dia.
Pilatos foi um instrumento de contenção do PT. E funcionou. Seu "modelo de gestão" é uma falácia, engolida e reengolida por uma população sensível aos apelos midiáticos de "pacificação", "harmonia", "entendimento" e outras coisas que, no fim das contas, reforçam a despolitização e acabam com qualquer debate sobre projetos de cidade.
Já comentei que acho o Fortunati muito superficial, porém, talvez seja mais apto a governar, assumindo responsabilidades e cobrando responsabilidades dos integrantes desse grande condomínio que se tornou a Prefeitura Municipal.
Pilatos quer levar seu "método de governar" para o estado. Ou seja, cada um com um pedacinho do governo; o PT quase sozinho na oposição e a mídia amaciando.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Nova campanha

Maná


Uma bela música em uma grande interprestação. Só isso.

A propaganda com medo da lei

Por:Laurindo Lalo Leal Filho
O anúncio dos publicitários e dos anunciantes publicado nos grandes jornais é uma reação aos projetos de lei tramitando no Congresso para por limites na farra da propaganda. Reação de quem se acha acuado e percebe que o tempo dos privilégios está acabando.

 Anúncio de página inteira publicado nos jornalões brasileiros, no dia 6/4, exalta os supostos benefícios da propaganda. Assinado por entidades de anunciantes e de agências de publicidade ele tenta reagir às iniciativas em favor da existência de um controle público sobre a propaganda. Trata-se de uma vitória dos movimentos sociais e das entidades empenhadas na luta por uma regulação mais rígida sobre essa atividade. Mostra, pelo menos, que elas começam a incomodar quem se julgava intocável.
Leia mais na  Carta Maior.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Negligência da Prefeitura mata jovem


Caso a Prefeitura de Porto Alegre não estivesse protegida pelo PIG, essa poderia ser a chamada dos seus boletins.
Tanto o boletim eletrônico do PRBS quanto o jornalzinho chamado Correio do Povo evitaram imputar qualquer tipo de responsabilidade à Prefeitura, ou, mais genericamente "ao governo". É mais um caso em que o governo desapareceu.
A Ceee "lamentou o acontecido". O Prefeito de Porto Alegre fez uma declaração patética "Técnicos da EPTC não constataram problemas em parada". Ora, se não constataram, foram incompetentes. Os tais técnicos da EPTC, não conseguem cuidar nem de parada de ônibus, que dirá do trânsito.
Sempre achei o Fortunatti um campeão da superficialidade e das frases feitas e sem conteúdo. Mas nessa ele se superou. Adeclaração do Prefeito não responde nada, é pura tergiversação.Mas a Prefeitura, sempre atenta, vai "abrir uma sindicãncia".
Eu, que tinha medo de ficar embaixo de algumas paradas de ônibus (as do corredor da Bento estão se desfazendo), agora já nem vou encostar mais em nenhuma. Infelizmente, para o jovem Valtair já é tarde.

terça-feira, 13 de abril de 2010

PRBS faz o governo desaparecer (quando interessa)

Quando interessa, o PRBS faz o governo sumir. Atualmente, o representante maior do PIG no estado está "denunciado" a insegurança e o sucateamento da Polícia. Não adianta esperar até o fim da matéria, o secretário da segurança nunca aparece. Aliás, acho que nem a palavra governo é mencionada. A polícia não é responsabilidade do governo, a segurança não é uma política pública. Enfim, as coisas não possuem responsáveis concretos, palpáveis. O secretário da segurança é um completo ausente. Assim, a segurança vira um problema de todos, uma espécie de fenômeno da natureza.

Cobertura do encontro do PSDB


É incrível o sabujismo da mídia serrista!

Cumprimento com chapéu alheio

Direto do Cloaca News:
O Portal da Bandalheira publicou nesta segunda-feira a notícia que você vê na imagem acima. Repete-se o que publicamos em 20 de janeiro, quando a governadora tucana Yeda Crusius foi pilhada em flagrante lorota.
Dessa vez, o alerta veio pelo blog RS Urgente, que esclarece: a plataforma P-63, que será construída pela empresa Quip S.A., é um investimento do Governo Federal, por meio da Petrobras.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Qual o futuro do Psol?

 O Blog doAltamiro Borges publicou uma pequena análise sobre a crise aberta no Psol em função da sucessão presidencial. Acho que o Psol é um partido que vai durar bastante, mas dificilmente será um grande partido, um aglutinador da esquerda não-petista, por exemplo. O discurso moralista está tão difundido, que o Psol sequer consegue capitalizar a revolta contra o PT, que deu origem ao partido. Além disso, o Psol não parece disposto a sacrificar cadeiras no legislativo, lançando seus nomes mais experessivos a cargos majoritários. Explico. O PT, lá em 82, teve um resultado modesto (mesmo assim, maior que o Psol em 2006), mas não teve medo de indicar nomes como Lula e Olívio, por exemplo, ao governo de seus estados. Desse modo, os líderes de maior projeção ajudaram a projetar outros nomes e o partido como um todo.Demorou um pouco, mas rendeu. Já o Psol lança nomes de menor densidade eleitoral para os cargos majoritários e concentra seus esforços para eleger bancadas parlamentares. 
Alguém tem dúvida que o principal nome do Psol no Rio Grande do Sul é Luciana Genro? O Psol, todavia, não está disposto a arriscar uma re-eleição certa de sua estrela. Por isso, lançou Pedro Ruas, que não tem nada a perder, pois continuará vereador em Porto Alegre. Ainda assim, melhorou bastante. Afinal, em 2006 o candidato foi o Roberto Robaina.
Na vida e na política só consegue obter grandes vitórias quem se dispõe a grandes riscos. 
Só não entendi como a deputada do Psol conseguirá compatibilizar suas dus prioridades: a candidatura Pedro Ruas e a candidatura de Heloísa Helena ao Senado por Alagoas.