sexta-feira, 2 de abril de 2010

Esse Ministério Público...

O Ministério Público resolveu desconhecer a rápida investigação e as conclusões tiradas pela polícia e pelo PRBS. Em vez de concordar com tentativa de roubo seguida de morte, o MP ofereceu denúcia da morte do ínclito Eliseu Santos como resultado de uma encomenda. Agora, só falta as novas investigações encontrarem algum policial envolvido nisso tudo.
Esse Ministério Público... Por que não faz o mais fácil que é concordar com a Polícia Civil e o PRBS? Daqui a pouco vão querer investigar se não houve nenhum problema na execução dos contratos entre a Prefeitura e a "Reação". É só o que falta.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Crianças somem de escola infantil

Com esta chamada ao estilo do PIG, chamo a atenção para a (baixa) qualidade da assessoria de comunicação de nossa Prefeitura. 
Dia 25 de março, a página da Prefeitura de Porto Alegre noticiou:
"A prefeitura entregou ontem, 24, à comunidade, a Escola Municipal de Educação Infantil Mamãe Coruja, no bairro Santana. Resultado de convênio firmado entre o município e o governo do Estado, através da Polícia Civil e do Clube de Mães da Polícia Civil, a instituição atenderá cerca de 120 crianças de zero a seis anos. Quarenta por cento das vagas serão destinados a filhos de policiais civis e o restante a famílias dos bairros Santana e Partenon."
No dia 30 de março a notícia era:
"Estão abertas até esta quarta-feira, 31, as inscrições para a Escola Municipal de Educação Infantil Mamãe Coruja. A instituição abrirá 100 vagas para crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, em turmas de berçário, maternal e jardim. Interessados devem comparecer à escola (avenida Bento Gonçalves, 642, bairro Santana), entre 8h30 e 12h e 14h e 18h, portando a certidão de nascimento das crianças" 
Em cinco dias, desapareceram 20 vagas para educação infantil no Município. Para onde foram? Ou será que nunca existiram? A chamada desse post é apelativa, mas eu não sou assesor de imprensa da Prefeitura, Ainda bem!
Confira na página da Prefeitura de Porto Alegre.


A antiga imprensa, enfim, assume partido

por Jorge Furtado
Quem estava prestando atenção já percebeu faz tempo: a antiga imprensa brasileira virou um partido político, incorporando as sessões paulistas do PSDB (Serra) e do PMDB (Quércia), e o DEM (ex-PFL, ex-Arena).
A boa novidade é que finalmente eles admitiram ser o que são, através das palavras sinceras de Maria Judith Brito, presidente da Associação Nacional dos Jornais e executiva do jornal Folha de S. Paulo, em declaração ao jornal O Globo:
“Obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada.”
 Leia mais no blog do Jorge Furtado.

Tiro o chapéu pro Lula

quarta-feira, 31 de março de 2010

Fora de moda

Sei que está fora de moda, mas não posso deixar de lembrar o aniversário do Golpe Militar de 64. Só espero que não me chamem de revanchista, intolerante, jurássico e sei lá mais o quê.

terça-feira, 30 de março de 2010

Armando Nogueira

Do Blog do Luis Nassif

Por Marcos José

Sobre Armando Nogueira:
Para falar a verdade, nunca achei o texto de isso tudo. Preferia – de longe – Nelson Rodrigues ou João Saldanha, só para ficar na crônica esportiva. O que o Armando Nogueira escrevia me soava artificial, uma pedra polida demais. Para ser sincero, subliteratura mesmo.
Além do mais, ele protagonizou um dos episódios mais patéticos da TV brasileira. Foi quando o Brizola foi à Globo, já vitorioso na eleição estadual, e denunciou a armação da emissora com o Proconsult. O Armando era diretor de jornalismo da Globo. O Brizola escrachou. O Armando Nogueira titubeou, gaguejou e finalmente chorou – ao vivo. Esta cena eles não passam agora, para a gente rever.
Verdade seja dita. Alguns meses depois, discretamente, ele se demitiu da direção de jornalismo e voltou a tratar só de esporte, que era a sua praia.
Dito tudo isso, que os mortos não viram santos só porque morreram, fica o registro: Armando Nogueira era muuuito melhor do que 99% da crônica esportiva de hoje. Perto dele, atualmente, só o Tostão e o Calazans – este, quando não está de mau humor.
Mas que as intermináveis homenagens da Globo estão insuportáveis, lá isso estão. Os caras não tem senso de medida. Falta um Armando Nogueira para dar um mínimo de discrição à cobertura.

O roteiro das pesquisas



Na minha singela opinião é incoerente comemorar as pesquisas que nos favorecem e dizer que as que não nos favorecem são manipuladas. O roteiro é quase sempre o mesmo a cada eleição. 
1)Noss@ candidat@ está na frente das pesquisas: "As pesquisas, mesmo sendo manipuladas, não conseguem esconder nosso favoritismo";
2)Noss@ candidat@ cai nas pesquisas: " As pesquisas são manipuladas, estão querendo estancar nosso crescimento, pois o crescimento d@ adversári@ não tem nenhuma explicação";
3.a)Noss@ candidat@ volta a crescer: "Não adiantou manipularem, estamos na frente e nem eles podem esconder isso";
3.b)Noss@ candidat@ fica estagnad@, ou cai nas pesquisas: "As pesquisas são manipuladas e querem esconder nossa real situação";
3.c)Noss@ candidat@ tem uma boa margem até mesmo no Ibope: "As pesquisas querem criar um clima de já ganhou para desmobilizar a militância";
4.a) Noss@ candidat@ ganha, confirmando pesquisas: "Não conseguiram manipular a opinião pública, pois estávamos muito fortes";
4.b) Noss@ candidat@ perde, confirmando as pesquisas: "A pesquisa influenciou no resultado";
4.c) Noss@ candidat@ ganha, contrariando as pesquisas: "Viu só? As pesquisas manipularam o tempo todo, mas, mesmo assim ganhamos".
Além disso, no final de campanha, sempre tem um boato sobre "uma pesquisa que não foi divulgada porque mostra um quadro favorável à 'nossa candidatura'. Tô sabendo diso porque o primo da minha namorada tem um amigo que:a) trabalha no Instituto 'X'; b)trabalha no Jornal 'Y'; c) é vizinho do marqueteiro d@ adversári@...e me contou.
Enfim. Todos devem ter a sua própria história sobre pesquisas nas eleições.
Quanto a mim, leio as pesquisas e acho interessantes. Acredito em todas e em nenhuma. Por isso não comentarei nehuma delas. O meu comentário não fará falta alguma.

domingo, 28 de março de 2010

Ah! Eu sou gaúcho!

Fiel à sua linha de bestialidades em nome do Rio Grande, o PRBS entrou em campanha por Marcelo Dourtado no BBB. Em primeiro lugar, o programa já é um atentado ao bom gosto, dirigido por uma figura nefasta e apresentado por um deslumbrado. Até aí, nada de anormal. É a Rede Globo cumprindo seu papel de idiotizar sua audiência. A coisa fica ainda pior quando a sucursal da Globo resolve entrar em campanha pelo gaúcho no BBB.
O que fazer?