quinta-feira, 16 de julho de 2009

As campanhas do PRBS


O PRBS é campeão em fazer campanhas tão unânimes quanto ineficazes. Quem defende a violência contra crianças? Ninguém. Quem é contra a violência no trânsito? Ninguém. Quem é a favor do crack? Ninguém. Para não ser mal entendido, até mesmo os que abusam de crianças, são violentos no trânsito e traficam crack dirão que são contrários, pois são ideias socialmente condenadas.
O problema é que as campanhas do PRBS são totalmente ineficazes. As crianças têm sofrido abusos constantes, a viiolência no trânsito aumentou e o crack... bem, vamos ver se o consumo de crack diminui depois desse apelo do PRBS. No fim das contas, todo mundo veste a camisetinha, faz encontros, seminários e....Se as campanhas de “responsabilidade social” do PRBS fossem tão eficazes quanto suas campanhas eleitorais, o RS seria uma Noruega.
Por isso, em protesto, mesmo achando o crack um dos grandes flagelos da humanidade, não pagarei R$ 8,00 para vestir a camiseta do PRBS. E pronto!

Os resultados do SIMPA







Antes de qualquer coisa, acho que o Sindicato dos Municipários fez tudo o que foi possível para arrancar algo melhor da administração Pilatos. Porém, é forçoso reconhecer que o governo conseguiu o que queria. Manteve o parcelamento, retardou o aumento do vale-alimentação e tudo o mais. As vitórias da mobilização restringiram-se a evitar que fossem cumpridas algumas ameaças. É alguma coisa, mas, convenhamos, bem pouco para uma campanha salarial que começou pedindo a reposição de 17% e terminou lutando para que o governo pagasse 5,53% em uma parcela. Não conseguimos.

A culpa é do SIMPA? Não creio. O problema é que não se conseguiu achar uma bandeira pela qual valha a pena sacrificar-se. Por isso, a tendência era de redução das mobilizações. Não cabe autoflagelação, mas não se deve tapar o sol com a peneira. Acoisa tá braba e o governo Pilatos conseguiu o que queria. Para o futuro, devem ser pensadas outras formas de ação sobre o governo. Quais? Aceito sugestões.
A perguntinha é: se a maior parte da atual diretoria estivesse na oposição, acharia o resultado da mobilização positivo?

"Voces" quem????


Comentário breve. A Rainha de Copas esqueceu de acentuar a palavra "você". Além disso, quem são as crianças da governadora?
Leia mais sobre o vexame da desequilibrada aqui.
Obs: Ainda que se comprove a compra da casa de modo fraudulento, não concordo com manifestações em frente à residência das pessoas. Pessoas públicas têm espaços públicos onde exercem suas funções públicas. Neles, as manifestções públicas podem e devem ser exercidas.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Despiroqueou de vez

A Rainha de Copas emite sinais de progressivo comprometimento das faculdades mentais. Antes, o discurso padrão era culpar os comunistas, agora, culpa-se o PT e seu pré-candidato. A teoria da conspiração da "inteligência" yedista é digna do Agente 86.
As consequênicas podem ser duas, não excludentes:
a) Impulsionar a candidatura de Tarso como o candidato "anti-Yeda", cacifando para o segundo turno. Se o intelectual orgânico encarar com tranquilidade e sem responder com rompantes irônicos ou agressivos, pode se aproveitar da situação;
b) estabelecer, desde já, uma polarização "Yeda x Tarso", assim como foi feito com Antônio Britto. A população, bombardeada com o discurso de "paz no Rio Grande", pode procurar um "pacificador", que não entre nessa polêmica e vá para o 2º turno contra Tarso, reunindo todos os apoiadores daquela coisa estranha chamada antipetismo.