quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Quércia ajuda Dilma ?


Tô torcendo pro mala do Orestes Quércia vir muitas vezes ao Rio Grande do Sul pedir votos para o Serra junto ao PMDB. Até que enfim ele se descolou do Lula. Espero, inclusive, ver o ex-governador de SP assistir um joguinho da seleção na casa do Pedro Simon com o Serra sentado ao lado. Seria a glória! É verdade que o Lula tá trocando umas malas por outras, mas, ao menos, as que estão com o Lula têm bagagem.

Raul Pont indignado


O Raul Pont é um dos poucos caras que ainda aparece se indignando com alguma coisa sem parecer que está encenando para mídia. Digo isso porque os atores políticos, em sua maioria, obrigam-se a serem contidos para não serem tratados pela mídia como pessoas de "cabeça quente", "radicais", "intolerantes" e outras pechas. Só vale falar irado contra a corrupção do govenro Lula, conforme nos ensinam Simon e Arthur Virgílioo. Nesse midiático-parlamentar, a simulação da fleuma é um requisito para aparecer bem nos noticiários. Outra coisa que deve ser evitada é cochilar em plenário.
É contra a indignação sem ensaio prévio que parte da mídia, com uma ajudinha do Miki Breier, quer enquadrar o Raul na Lei Maria da Penha. É evidente a manobra diversionista para tirar o foco da sonolenta Zilah e seu relatório ridículo e da CPI do Detran. Aí vem a conversa de que o PT é irado e intolerante e blá-blá-blá.
O dia em que o Raul Pont perder a indignação diante das coisas que o incomodam estará morto.