sábado, 9 de outubro de 2010

Programa partidário???? Ora o programa partidário

No Brasil, programa do partido é o programa de televisão. Se o PV for tomar sua decisão conforme o programa partidário, não pode apoiar Serra. O Programa do PV defende o aborto explicitamente (veja a imagem), todavia, no programa eleitoral, abriram mão disso por causa da Marina.
Todo mundo abre mão de tudo para ganhar alguma coisa.
É muito difícil ganhar uma eleição dizendo o que se pensa.

Serra: "uma catástrofe", segundo Mano Brown

Serra é injusto e demagogo, disse Xuxa

Xuxa lembra a gestão do "melhor ministro da saúde da história do Brasil"

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Che Guevara

RECORD X GLOBO




Religião e aborto são temas do debate?

Ele não é candidato
Infelizmente, dois temas secundários para a definição do futuro da maioria da população foram alçados a questões centrais da campanha. Seguindo a linha paranóica do meu amigo José Renato, acho que a direita lançou esse debate para deixar Dilma na defensiva. Na real, o que eles vão explorar são os "escândalos", iniciando com a Petrobrás.
Os tucanos aprendem alguma coisa. Em 1985, FHC disse, em uma entrevista a Borys Casoy, que não acreditava em Deus. À época, a direita era Jânio Quadros. Os janistas exploraram o assunto à exaustão. Como sabemos, o farol perdeu aquela eleição. Agora, FHC é conselheiro de Serra, deve ter dado a dica, os argumentos da direita mudaram de donos.
Dilma é batizada, crismada e ainda batizou o neto, portanto, os cristãos não têm por que se preocupar. Ainda assim, é bom lembrar que grande parte dos países em que há menos pessoas religiosas são socialmente mais justos.
Aqueles que têm preconceito contra pessoas que não acreditam em uma divindade (Deus, fadas, duendes, Shiva, Osíris, Apolo..) não são defensoras da religião e da moral, são preconceituosas, apenas isso. Eu sou contra qualquer tipo de preconceito, qualquer tipo mesmo.

Nova música do Serra

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Depois da TFP e da Opus Dei, olha só o que falta

Alckmin trouxe eles
Depois vieram eles
Agora, só faltam eles

Lula X FHC



Veja o panfleto num tamanho maior!
Via @IlustreBOB

Aborto e religião X política e economia

Nem aborto nem religião. A discussão do segundo turno tem que ser sobre política e economia. Aborto é um tema importante, mas não pode ser o tema central de um debate sobre o Brasil da próxima década.
É provável que a cúpula da camapanha de Dilma tenha alguma pesquisa informando o quanto esses assuntos ligados à moral influenciaram no eleitorado. Eu não tenho pesquisa nenhuma, mas não há como sustentar três semanas de campanha debatendo isso. 
Os tucanos resolveram tirar FHC do armário. Era isso o que a campanha de Dilma queria desde o início: comparar os governos. Serra dizia que não tinha padrinho: agora tem.
Dilma tem suas qualidades, mas se a campanha for levada para os termos FHC X Lula, a luta se dará em campo mais favorável.
Seria bom receber o apoio de Marina, mas chega ficar dando voltas ao redor desse assunto. O PV vai se reunir só no dia 17. Até lá, muita gente vai definir seu voto. Nem o eleitorado do Plínio vai seguir, necessariamente, a posição oficial do Psol, que dirá o eleitorado do PV.
O risco do PV é tomar a decisão quando o eleitorado já estiver decidido.
Quanto a Marina, parem de de jogar ela para a direita. Isso não ajuda em nada

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Giberto Gil já está com Dilma

Gilberto Gil já está com Dilma.
Leia aqui.

Em uma semana, greve dos bancários atinge mais bancos que em 2009

São Paulo – A greve dos bancários completa nesta terça-feira (5) uma semana, com 7.437 agências paralisadas. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em 2009, os bancários paralisaram 7.222 unidades no auge da mobilização. 
De acordo com o balanço da instituição, nas últimas 24 horas, 910 agências aderiram à paralisação, um aumento de 14%. Em relação ao primeiro dia de greve representa um aumento de 92,5%.
“O fechamento de agências cresceu todos os dias desde o início da greve, mostrando o aumento da adesão dos bancários e a força do movimento, apesar das práticas antissindicais adotadas pelos bancos”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.
Em São Paulo, Osasco e região há 683 agências bancárias e 13 centros administrativos de portas paralisados e 31 mil trabalhadores em greve nesta terça.

O Analfabeto Político



O Analfabeto Político
Bertolt Brecht
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Trinta anos da série "Cosmos", de Carl Sagan



Quando a Humanidade deu seu grande salto na Lua em 1969, em torno de meio bilhão de pessoas assistiram empolgadas em pequenas TVs em preto e branco a dois astronautas pisarem em outro mundo. O evento marcou toda uma geração e continua sendo um dos maiores feitos de nossa espécie, mas apenas três anos depois, quando os astronautas da Apollo 17 deram o último adeus ao nosso satélite natural, o interesse popular pela exploração espacial já não era tão grande. Faltava algo mais básico para continuar a alimentar o grande interesse público além da novidade de pisar na Lua.
Foi neste contexto que um cientista espacial que continuava a explorar outros mundos com sondas robóticas renovaria a fascinação de centenas de milhões. Através da mesma telinha, agora a cores e com efeitos especiais e um roteiro quase poético, ele relembraria e para muitos apresentaria pela primeira vez o que realmente significava aquela pegada no solo lunar – e tanto mais além desta façanha.

videVERSUS: choro de peemedebista

Simon estralhaçou o PMDB do Rio Grande do Sul, pediu demissão e foi para casa 
O senador Pedro Simon foi o grande artífice de monumental destruição do PMDB no Rio Grande do Sul. Ele presidiu o partido até domingo. Antes disso, fez todas as manobras política erradas possíveis. E se mostrou o mais errático possível. Em uma hora dizia que apoiava Dilma Rousseff. Em outra hora declarava o apoio para Marina Silva. Ou seja, até parece que havia método em seu erratismo, que o mesmo era deliberado. No domingo, depois de constatação do monumental fracasso eleitoral do partido, ele anunciou placidamente a sua renúncia ao cargo de presidente do Partido no Estado.

Antes disso, saboreou, é claro, o prazer de haver promovido nas urnas a derrota na campanha de reeleição do deputado federal Eliseu Padilha, seu maior contestador dentro do partido. Padilha foi miseravelmente enganado por dirigentes municipais do PMDB no Rio Grande do Sul, afinados com Pedro Simon e seus acólitos, que lhe prometeram um apoio que desapareceu na contagem das urnas. Essa foi a "vingança do turco". Pedro Simon, há mais de 20 anos, desdobra-se em elogios para o PT, e tem especial predileção por Tarso Genro entre os políticos petistas do Rio Grande do Sul. Ele se retira da presidência do partido deixando ao relento um exército de seguidores que ficam sem ter o que fazer, nem a quem seguir. É a derrocada total. Os que restam com mandatos no PMDB serão facilmente recrutados pelo petista Tarso Genro, em troca de "uns carguinhos" no governo estadual, em uma reedição da "política do Busatto" 

É Serra quem diz: Marina é parecida com Dilma

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Luciana, Manuela e Maria do Rosário

Luciana Genro não conseguiu se eleger. O Psol é um partido pequeno com mania de partido grande. Luciana e o Psol se perderam na crítica moralista e na fritura dos discordadantes. Além disso, Luciana teve que carregar uma mala pesada demais durante a campanha, na tentativa de formar uma bancada estadual. Erraram demais e acabaram pagando caro. Com 129 mil votos, é uma referência importante, mas sua votação caiu e ela e seu Psol vão enfrentar problemas sem um mandato.
Manuela é uma das mais perfeitas encarnações da polítca pós-moderna.Talvez por isso consiga ir tão bem. A mensagem dela não me diz grande coisa, mas se 480 mil pessoas se dispuseram a votar nela, o erro deve ser meu.
Maria do Rosário fez tudo certo. Exerceu um bom mandato e fez uma campanha organizada e mobilizada. Não contava com a sacanagem do TRE. Teve que fazer uma campanha explicando que era candidata e desfazendo as fofocas de adversários e "amigos". Ao fim, enfrentou uma verdadeira tortura ao acompanhar os votos de todo mundo, menos os dela mesma. Ainda assim, fez 143 mil votos. É uma vitoriosa.
Adivinhem em quem eu votei?

Resultados das eleições

Ainda é cedo e tem muita informação pra comentar, mas quem quiser ver todos os resultados das eleições basta ir no site do TSE

Veja só! Ele acredita em Lasier Martins

Políticos que fizeram oposição raivosa a Lula são derrotados na disputa pelo Senado

Personagens da política nacional que estiveram na linha de frente da oposição raivosa ao governo Lula, nos últimos oito anos, foram rejeitados pelos eleitores neste domingo (3) na disputa pelo Senado.
Veja a lista das lideranças oposicionistas que não se elegeram:
Artur Virgílio (PSDB-AM),
Tasso Jereissati (PSDB-CE),
Albano Franco (PSDB-SE),
Efraim Morais (DEM-PB),
Marco Maciel (DEM-PE),
Raul Jungman (PPS-PE),
Mão Santa (PSC-PI),
Heráclito Fortes (DEM-PI),
César Maia (DEM-RJ),
Antero Paes (PSDB-MT), ,
Gustavo Fruet (PSDB-PR)
Heloisa Helena (PSOL-AL).

De: PT Nacional