quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Aborto e religião X política e economia

Nem aborto nem religião. A discussão do segundo turno tem que ser sobre política e economia. Aborto é um tema importante, mas não pode ser o tema central de um debate sobre o Brasil da próxima década.
É provável que a cúpula da camapanha de Dilma tenha alguma pesquisa informando o quanto esses assuntos ligados à moral influenciaram no eleitorado. Eu não tenho pesquisa nenhuma, mas não há como sustentar três semanas de campanha debatendo isso. 
Os tucanos resolveram tirar FHC do armário. Era isso o que a campanha de Dilma queria desde o início: comparar os governos. Serra dizia que não tinha padrinho: agora tem.
Dilma tem suas qualidades, mas se a campanha for levada para os termos FHC X Lula, a luta se dará em campo mais favorável.
Seria bom receber o apoio de Marina, mas chega ficar dando voltas ao redor desse assunto. O PV vai se reunir só no dia 17. Até lá, muita gente vai definir seu voto. Nem o eleitorado do Plínio vai seguir, necessariamente, a posição oficial do Psol, que dirá o eleitorado do PV.
O risco do PV é tomar a decisão quando o eleitorado já estiver decidido.
Quanto a Marina, parem de de jogar ela para a direita. Isso não ajuda em nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião