sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Religião e aborto são temas do debate?

Ele não é candidato
Infelizmente, dois temas secundários para a definição do futuro da maioria da população foram alçados a questões centrais da campanha. Seguindo a linha paranóica do meu amigo José Renato, acho que a direita lançou esse debate para deixar Dilma na defensiva. Na real, o que eles vão explorar são os "escândalos", iniciando com a Petrobrás.
Os tucanos aprendem alguma coisa. Em 1985, FHC disse, em uma entrevista a Borys Casoy, que não acreditava em Deus. À época, a direita era Jânio Quadros. Os janistas exploraram o assunto à exaustão. Como sabemos, o farol perdeu aquela eleição. Agora, FHC é conselheiro de Serra, deve ter dado a dica, os argumentos da direita mudaram de donos.
Dilma é batizada, crismada e ainda batizou o neto, portanto, os cristãos não têm por que se preocupar. Ainda assim, é bom lembrar que grande parte dos países em que há menos pessoas religiosas são socialmente mais justos.
Aqueles que têm preconceito contra pessoas que não acreditam em uma divindade (Deus, fadas, duendes, Shiva, Osíris, Apolo..) não são defensoras da religião e da moral, são preconceituosas, apenas isso. Eu sou contra qualquer tipo de preconceito, qualquer tipo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião