segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Luciana, Manuela e Maria do Rosário

Luciana Genro não conseguiu se eleger. O Psol é um partido pequeno com mania de partido grande. Luciana e o Psol se perderam na crítica moralista e na fritura dos discordadantes. Além disso, Luciana teve que carregar uma mala pesada demais durante a campanha, na tentativa de formar uma bancada estadual. Erraram demais e acabaram pagando caro. Com 129 mil votos, é uma referência importante, mas sua votação caiu e ela e seu Psol vão enfrentar problemas sem um mandato.
Manuela é uma das mais perfeitas encarnações da polítca pós-moderna.Talvez por isso consiga ir tão bem. A mensagem dela não me diz grande coisa, mas se 480 mil pessoas se dispuseram a votar nela, o erro deve ser meu.
Maria do Rosário fez tudo certo. Exerceu um bom mandato e fez uma campanha organizada e mobilizada. Não contava com a sacanagem do TRE. Teve que fazer uma campanha explicando que era candidata e desfazendo as fofocas de adversários e "amigos". Ao fim, enfrentou uma verdadeira tortura ao acompanhar os votos de todo mundo, menos os dela mesma. Ainda assim, fez 143 mil votos. É uma vitoriosa.
Adivinhem em quem eu votei?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião