O deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) publicou no seu blog Tijolaço um texto sobre uma cartilha dos tucanos com orientações para o debate eleitoral, enviada aos seus correligionários pela internet.
Um trecho do documento orienta os tucanos e demos a fazer terrorismo eleitoral, colocando que os movimentos sociais do campo ameaçam a propriedade privada (além da questão da censura que nem vale comentar).
A cartilha diz o seguinte: “Tópicos a serem usados insistentemente: Dilma e o PT defendem a censura e os movimentos sociais que derrubam laranjais e ameaçam a propriedade privada.”
Brizola Neto comenta: Oh! Vivemos numa perigosa ditadura comunista! Defenda seu suco de laranja, antes que o MST derrube seu copo! Os jornais estão censurados, não podem falar nada de ruim sobre a Dilma e nada de bom sobre o Serra. Ridículo.
A cartilha pode incluir mais um ponto sobre o tema: a Constituição Federal – que determina a desapropriação dos latifúndios que não respeitam o conceito legal de função social – é uma ameaça à propriedade privada!
Será que o PSDB, que posa de democrata, e o DEM querem fazer dos movimentos sociais do campo um bode-expiatório para garantir a coesão dos setores conservadores nas eleições e assustar os setores médios?
O Serra leu com atenção a cartilha: “Você não pode invadir uma terra que não é sua. Daqui a pouco você vai invadir um apartamento”, disse o tucano nesta quinta-feira.
Lei mais no blog do Brizola Neto.