sexta-feira, 4 de julho de 2014

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Maucaratismo jornalístico explícito do G1:Viaduto que caiu era "para a Copa"


Viaduto em construção para a Copa do Mundo desaba em Belo Horizonte

Dois caminhões, um carro e um micro-ônibus foram atingidos na queda. Avenida fica no caminho do Mineirão para a Cidade do Galo, concentração da Argentina

Por Belo Horizonte

Um viaduto em construção desabou na tarde desta quinta-feira (3), na Avenida Pedro I, próximo à Lagoa do Nado, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e 19 ficaram feridas.
Dois caminhões e um carro foram atingidos. Além deles, a estrutura atingiu um ônibus suplementar, linha de transporte público que usa micro-ônibus. O trânsito está interditado no local.
Info DISTÂNCIA do Acidente em BH até o Estádio do Mineirão 2 (Foto: Infoesporte)Três dos feridos foram levados pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, próximo do acidente. O estado de saúde não foi divulgado.
Info DISTÂNCIA do Acidente em BH até o Estádio do Mineirão 2 (Foto: Infoesporte)
O viaduto, que sai da Rua Olímpio Mourão e passa sobre a Avenida Pedro I, fazia parte do pacote de obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo, mas não ficou pronto a tempo do Mundial. A via onde ocorreu a queda do viaduto é uma das ligações que liga o centro da capital mineira ao aeroporto de Confins e a Cidade do Galo, local onde a seleção argentina está hospedada durante a disputa da Copa do Mundo. O time argentino passou pelo local no dia da partida contra o Irã, no último dia 21.
Viaduto sobre a Avenida Pedro I desaba (Foto: Reprodução / Globo News)
Viaduto sobre a Avenida Pedro I desaba (Foto: Reprodução / Globo News)
O Mineirão, que já foi palco de cinco partidas do Mundial, está à cerca de 5,5 km do local do acidente. O Gigante da Pampulha ainda vai receber uma das semifinais, programada para a próxima terça-feira, dia 08, às 17h (de Brasília). O vencedor das quartas de final entre Brasil x Colômbia enfrenta quem passar do duelo entre França x Alemanha.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Folha falsifica interpretação do próprio gráfico para anunciar fantasma da inflação

Antônio David detona infográfico da Folha sobre inflação: “Piada”


O “pico” de Dilma é menor do que o índice na maioria dos anos do governo FHC
de Antônio David, via e-mail
Inflação – vejam que piada o infográfico da Folha, denunciando o “pico” no governo Dilma.
Comparem os índices no governo FHC e nos governos Lula/Dilma. O “pico” de Dilma é menor do que o índice na maioria dos anos do governo FHC. Essa imprensa é ridícula.
Antônio David é pós-graduando da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.