sexta-feira, 16 de abril de 2010

A culpa é do Fogaça

Porto Alegre está abandonada! As bombas explodiram no colo do Fortunati, mas quem as armou foi o ex-prefeito Fujaça.
Pilatos abdicou de governar. Compôs um governo com todos os partidos possíveis. Aumentou o número de CCs pra poder acomodar todo mundo e loteou o governo. Assim, cada partido ficava com um pedaço pra fazer o que quisesse, menos governar. Para ficar nos dois órgão envolvidos no caso da "parada elétrica". A Smov, reconhecida como uma das secretarias mais ineptas do município, foi entregue, primeiro, a um ex-treinador de futebol que se elegeu deputado estadual. Depois, a um jovem vereador de primeiro mandato, que se reelegeu com a maior votação da cidade. Ou seja, os caras se deram bem, mas a cidade está se dando mal. A EPTC foi entrgue a um técnico (em transportes, não de futebol) reconhecido, mas gerente medíocre. A EPTC também multiplicou os cargos de livre nomeação para não fazerem nada. O resultado da "composição política" que é como eles chamam o loteamento do governo, foi desastroso. Um monte de gente pendurada nos cargos e uma cidade abandonada nas coisas do dia-a-dia.
Pilatos foi um instrumento de contenção do PT. E funcionou. Seu "modelo de gestão" é uma falácia, engolida e reengolida por uma população sensível aos apelos midiáticos de "pacificação", "harmonia", "entendimento" e outras coisas que, no fim das contas, reforçam a despolitização e acabam com qualquer debate sobre projetos de cidade.
Já comentei que acho o Fortunati muito superficial, porém, talvez seja mais apto a governar, assumindo responsabilidades e cobrando responsabilidades dos integrantes desse grande condomínio que se tornou a Prefeitura Municipal.
Pilatos quer levar seu "método de governar" para o estado. Ou seja, cada um com um pedacinho do governo; o PT quase sozinho na oposição e a mídia amaciando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião