sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Grande merda!


Enquanto boa parte do mundo político navega do mar de.. "lama", nosso presidente é admoestado pela mídia por falar uma palavrão. Ao ver as manchetes fiquei pensando qual seria. Vou ler e... o Lula falou "merda". De fato, não é um vocábulo comum nos tratamentos protocolares, mas não chega a ser um grnade palavrão. Achei que tinha sido coisa muuito pior.
Lula deve estar rindo de felicidade. Esse tipo de polêmica é a cara do Lula. Ser chamado a atenção por flar termos populares.
Há muito tempo, em um comício das Diretas Já (1984) o Lula veio a Porto Alegre. À época, havia saído na imprensa que o General Figueiredo trabalhava umas oito horas por dia ou coisa parecida. O questionamento era se não seria pouco tempo de trabalho. Então, o Lula comentou no seu discurso que era muito bom que o General Figueiredo só trabalhasse aquele tempo, senão "o Brasil estaria numa merda maior do que está agora". Foi a merda mais aplaudida da história do Brasil (eu acho). Segundo me disseram, a Guaíba, que transmitia ao vivo, tirou o comício do ar.
Anos depois, o Lula é o presidente e, ao menos em alguma coisa não mudou. Continua querendo acabar com a merda no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião