terça-feira, 7 de agosto de 2012

Damião: feliz de quem está vendo esse cara jogar

Damião faz 2, vira artilheiro e fica próximo de igualar Romário e Bebeto

Leandro Damião tem grandes chances de ser o artilheiro da Olimpíada. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Leandro Damião tem grandes chances de ser o artilheiro da Olimpíada
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra


Fábio de Mello Castanho. Direto de Manchester para Terra
Antes contestado pela falta de gols, o atacante Leandro Damião tem se transformado no principal nome da Seleção Brasileira no torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta terça, o camisa nove marcou dois na vitória por 3 a 0 na semifinal contra a Coreia do Sul e virou artilheiro da competição com seis marcados, superando o senegalês Moussa Konate.
Caso confirme a condição de artilheiro, Damião pode igualar se igualar a Romário e Bebeto, os outros dois únicos brasileiros que terminaram o torneio olímpico como artilheiros. Em 1988, na campanha de prata em Seul, Romário fez sete e terminou isolado na liderança. Oito anos depois, Bebeto, com seis, ficou empatado com Hernán Crespo.
As chances de Damião virar artilheiro são muito boas devido à distância em relação aos concorrentes que ainda têm partidas a disputar nesta Olimpíada. O japonês Yuki Otsu, o brasileiro Neymar e o mexicano Giovanni dos Santos, todos com três, são as principais ameaças. Os jogadores terão de fazer quatro gols e Damião, nenhum na última partida para reverter a situação.
Na partida desta terça, Damião mostrou oportunismo no segundo tempo depois de um início devagar. Marcou o segundo brasileiros aos 11min, ao receber um cruzamento de Neymar e chutar rasteiro, sem chances para o goleiro sul-coreano. Sete minutos depois, pegou uma sobra na entrada da área e chutou forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião