terça-feira, 2 de abril de 2013

Lula pede votos para Nicolás Maduro

© Agência Lusa/Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participam do velório do presidente venezuelano Hugo Chávez (Agência Télam)
Caracas, 02 abr (Lusa) - O ex-presidente Lula apelou aos venezuelanos para votarem em Nicolás Maduro nas eleições presidenciais, marcadas para 14 de abril, sublinhando que ele tem se destacado "na luta para projetar a Venezuela e na construção de uma América Latina mais democrática e solidária".
O pedido de Lula foi feito através de um vídeo divulgado nesta segunda-feira (1) em Caracas durante uma reunião em que representantes de 27 organizações e movimentos políticos de 18 países homenagearam o falecido presidente Hugo Chávez e apoiaram a candidatura de Nicolás Maduro à Presidência da República.
Segundo Lula da Silva, "a grande obra de Chávez foi transformar a Venezuela num país mais justo, realizando um processo de transferência da renda petrolífera em proveito dos estratos mais sofridos da sociedade" e, tal como Maduro, "sempre deixaram claro" que o país "necessitava escapar do que muitos chamam de a maldição do petróleo".
"Maduro presidente é a Venezuela que Chávez sonhou", concluiu Lula, sublinhando não querer "interferir num assunto interno da Venezuela", mas que não poderia deixar de dar o seu testemunho "em nome do futuro do país tão querido para o povo brasileiro; e também em nome do Mercosul, onde a Venezuela acaba de ser recebida".
Nicolás Maduro Moros, 51 anos, é atualmente o presidente interino da Venezuela. Ele foi apontado em dezembro último por Hugo Chávez como seu sucessor.
Chávez morreu aos 58 anos, em Caracas, no dia 5 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião