terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Picasso ganha biografia em quadrinhos

Lançada pela editora Dargaud, sequência recria as vivências do pintor entre 1900 e 1912.
123.jpg
Paris - Os primeiros anos de Picasso em Paris, marcantes pela boêmia, mulheres, tragédia e pincéis, chegam às livrarias francesas em uma série de quatro volumes de histórias em quadrinhos assinados pelo desenhista Clément Oubrerie e pela roteirista Julie Birmant.
Lançada pela editora Dargaud, a série de quadrinhos, que recria as vivências do pintor entre 1900 e 1912, estreia com 'Pablo 1. Max Jacob' e recupera as lembranças de Fernande Oliver, uma modelo que posava para alguns dos artistas instalados em Paris no início do século XX e que se transformou no primeiro grande amor de Pablo Picasso (1881-1973).
picasso-photo.jpg Picasso aos 20 e poucos anos em seus primeiros anos em Paris
Picasso aos 20 e poucos anos em seus primeiros anos em Paris
É um resgate de uma época de esplendor e do célebre bairro de Montmartre, a colina onde fica a basílica do Sagrado Coração e onde ficavam muitos dos artistas que desfilaram por Paris há um século. As tirinhas da série compõem o perfil de um Picasso enérgico e ambicioso, fascinado pela Paris das exposições universais e pelas mulheres da 'Belle Époque'.
size_590_2picasso.jpg
Picasso em quadrinhos
Em 87 páginas de tirinhas cheias de ímpeto e com uma tiragem de 37 mil exemplares, o volume inaugural da série relata a chegada do gênio espanhol a Paris.
O romance gráfico de Picasso, que será publicado em espanhol em 2013, não é a única biografia em história em quadrinhos. Isso porque, a temporada literária na França também recebeu obras sobre Virgínia Woolf, de Michèle Gazier e Bernard Ciccolini, e Freud, de Corinne Maier e Anne Simon.

Fonte:Galeria Sergio Caribé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião