sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Clubes militares recuam de crítica a Dilma por opinião de ministras


Clubes que representam militares da reserva das três Forças Armadas recuaram de críticas feitas à presidente Dilma Rousseff.
Em nota do dia 16, três clubes disseram que Dilma deveria ter condenado falas das ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Política para as Mulheres), além de uma resolução do PT, sobre sobre a ditadura (1964-1985).
Rosário disse que a Comissão da Verdade (que investigará violações aos direitos humanos durante o regime) pode levar a punições criminais; Menicucci, ex-companheira de prisão de Dilma por participar de grupos de esquerda durante o período, criticou a ditadura em discurso; e o PT, no seu aniversário de 32 anos, resolveu que deve resgatar seu papel na retomada da democracia.
A nota dizia que a presidente deveria ter expressado "desacordo com a posição assumida por eles".
Em novo texto publicado hoje no site do Clube Militar, um dos que fizeram a primeira nota junto ao Clube Naval e Clube de Aeronáutica, é dito que "os presidentes dos clubes militares desautorizam o referido documento [do dia 16]", sem dar nenhuma explicação para a nova posição.

Um comentário:

  1. Paz e bem!

    Parece que finalmente
    os Presidentes dos Clubes Militares
    estão sendo informados
    que agora eles usam pijamas.

    Precisou passarem 22 anos
    das primeiras eleições diretas
    para Presidente da República.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua opinião