quarta-feira, 15 de junho de 2011

Chico Buarque lança músicas inéditas na net

Para driblar a pirataria, compositor adere à moda mundial e antecipa na rede canções inéditas de seu novo CD que sai no mês que vemNovo disco será vendido pela rede com acesso antecipado a três músicas.



Natália Rangel_247 - Um vídeo de 42 segundos disponibilizado na internet no endereço www.chicobastidores.com.br é o “abre-alas” do cronograma de lançamento do novo trabalho do cantor e compositor Chico Buarque, ainda sem título. No curto filme, estão cenas e conversas do artista com outros músicos gravadas nos bastidores do processo criativo do CD, apenas uma prévia de todo o material que será divulgado no mesmo endereço. Filmes, clipes, fotos, capa do CD e música – tudo inédito – serão postados progressivamente no site, a partir da sexta-feira 20, exatamente um mês antes da chegada do disco físico às lojas (20 de julho). E o passaporte para ter acesso a este pacote custa R$ 29,90, será vendido pelo site e dá direito a uma senha especial que permite acessar todas as novidades, e o privilégio de ouvir em primeira mão uma faixa do novo disco antecipadamente e prioridade na compra do CD.
Os fãs do cantor e compositor Chico Buarque que comprarem o passaporte terão acesso também a muitos outros vídeos que mostram os bastidores da gravação do álbum e o foco da promoção é o território brasileiro. O modelo promocional é muito usado por bandas independentes para ajudar no financiamento do seu disco, o que não chega a ser o caso de Chico, que não precisa disso, e adotou o formato para se proteger da pirataria. Nas vésperas do lançamento do disco no Brasil, o site ainda vai disponibilizar para download (aos que adquirirem o passe para isso) vídeos diários com cada uma das novas composições de Chico. A estratégia começou bem: o endereço na Internet já foi compartilhado por mais de 400 mil usuários da rede social Facebook. E o compositor se mandou para Paris logo após finalizar as gravações e atualmente está descansando na Ilha Saint Louise, na França. Entre as novas música de Chico Buarque estão duas composições já conhecidas na voz de outros intérpretes: Sou eu, de Diogo Nogueira, e Se eu soubesse, de Thais Gulin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião