terça-feira, 19 de novembro de 2013

Cristiano Ronaldo comanda e classifica Portugal para a Copa de 2014

De: Gazeta Esportiva

A vaga para a Copa de 2014 estava em jogo. Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo entraram em confronto novamente para defender as camisas da Suécia e de Portugal, respectivamente, nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília). Na Friends Arena, em Solna, a seleção portuguesa levou a melhor e, com três de CR7, fez 3 a 2 nos suecos e se classificou para o Mundial no Brasil.
Apesar dos suecos precisarem do resultado, a seleção lusa foi responsável por dominar o primeiro tempo com as melhores jogadas. Cristiano Ronaldo buscou o jogo e quase abriu o marcador em duas oportunidades. Com a desvantagem no placar, a Suécia chegou poucas vezes ao ataque e teve dificuldades de executar lances ofensivos.
No segundo tempo, a partida mudou de panorama e ficou equilibrada. Ibrahimovic marcou duas vezes e virou o placar para a Suécia. Mas o dia era mesmo de Cristiano Ronaldo, o craque do Real Madrid fez dois gols e garantiu a vitória e a classificação dos portugueses para a Copa do Mundo de 2014.
O jogo –Mirando a vaga na Copa do Mundo de 2014, Portugal, mesmo com vantagem no resultado, começou bem a partida. Aos 14 minutos do primeiro tempo, João Moutinho cobrou falta, Bruno Alves cabeceou dentro da pequena área e o goleiro Isaksson executou belíssima defesa.
AFP
Com três gols, Cristiano Ronaldo foi o destaque do confronto entre craques
O lusos marcavam firme e mantiveram a maior posse de bola. Aos 35 da etapa inicial, João Pereira avançou pela direita em direção à pequena área. Cristiano Ronaldo tentou o chute direto, mas a bola vou por cima das redes do goleiro sueco. Três minutos depois, CR7 avançou pela direita e executou um cruzamento perfeito para Hugo Almeida. Livre para o cabeceio, o atacante desperdiça e manda a bola para a linha de fundo.
A Suécia respondeu apenas aos 41 minutos do primeiro tempo. Ibrahimovic recebeu na entrada da grande área e tocou para Kallstrom. O jogador tentou o chute após o domínio e o goleiro Rui Patrício executou boa defesa em uma de suas primeiras participações na partida.
Na volta para o segundo tempo, a partida voltou equilibrada, mas foi Portugal quem abriu o placar. Aos cinco minutos, João Moutinho lançou em profundidade para Cristiano Ronaldo. O jogador dominou, avançou para a grande área e ficou cara a cara com o goleiro. O craque tirou de Isaksson e mandou para o fundo das redes.
Aos 22 minutos veio o empate sueco. Em cobrança de escanteio, o craque Ibrahimovic subiu mais alto e mandou para o gol. Aos 26, Ibra cobrou falta na entrada da grande área, a bola foi direto para o canto direito do goleiro Rui Patrício.
A resposta dos portugueses não tardou. Aos 31, Hugo Almeida lança em profundidade para CR7. O craque avançou sozinho e mandou um chute cruzado para o fundo das redes suecas. Dois minutos depois, João Moutinho tocou na entrada da grande área para Cristiano Ronaldo. O jogador dominou e concluiu pelo lado direito para deixar Portugal à frente do placar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião