segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dia de Carl Sagan

Carl Sagan , foi uma grande inteligência produzida pela evolução do ser humano. Não me refiro apenas ao seu amplo conhecimento, mas também ao modo como ele compartilhava sua visão de mundo com as pessoas. Sagan foi a melhor expressão do comportamento cético: tolerante com as pessoas, intolerante com a ignorância e com o misticismo. É impossível não admirar o raciocínio claro e rigoroso de Carl Sagan.
Dia 9 de novembro, Carl Sagan completaria 77 anos. Morreu em 1996, vítima de uma doença rara e grave. É um mito a história de que, perto da morte, Sagan teria se convertido a alguma crença no sobrenatural. Aliás, se Deus existisse, ficaria muito brabo com Carl Sagan se, na hora da morte, ele desdissesse tudo o que havia dito. Conforme disse o próprio cientista, "é preferível a verdade dura do que a mentira consoladora".
Hoje, os admiradores lembram o Dia de Carl Sagan, em homenagem a este grande cientista,  divulgador da ciência e ser humano chamado Carl Sagan. Visite o Portal Carl Sagan e saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião