quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A cidade ruindo: retrato da administração Fortunati

Buraco na Rua Doutor Timóteo, em Porto Alegre, deixa o trânsito em duas pistas

Buraco na Rua Doutor Timóteo, em Porto Alegre, deixa o trânsito em duas pistas  Eduardo Rosa/Agencia RBS

Departamento de Esgotos Pluviais fez uma vistoria na terça e deve realizar o conserto na quarta

Buraco fica próximo à Rua Marquês do HervalFoto: Eduardo Rosa / Agencia RBS

Um buraco se abriu na faixa da esquerda da Rua Doutor Timóteo, próximo à esquina da Rua Marquês do Herval, em Porto Alegre, na tarde desta terça-feira. Devido ao buraco, de aproximadamente um metro de circunferência, o trânsito ficou em duas pistas na área.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) orienta os motoristas a evitarem a região devido à possibilidade de congestionamento. A Rua Ramiro Barcelos representa a melhor alternativa para o deslocamento. O buraco, no bairro Moinhos de Vento, foi sinalizado com cavaletes e balizador pela EPTC.
Na tarde desta terça-feira, o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) fez uma vistoria. Na manhã de quarta-feira, os servidores do órgão voltam ao local para arrumar o asfalto e verificar o que provocou o afundamento — relato de pessoas que passavam nas proximidades dá conta de que, com o peso de um automóvel, o buraco se abriu.
No final do mês passado, uma cratera se abriu na mesma rua, causando transtornos no trânsito. O diretor-geral do DEP, Tarso Boelter, explicou na época que asfalto cedeu após o rompimento de tubos que fazem parte do Conduto Álvaro Chaves. Conforme Boelter, as fortes chuvas que caíram na Capital em outubro fizeram grande pressão sobre os tubos do conduto, que são unidos por anéis. Estes teriam rompido, causando o vazamento de água e, consequentemente, o buraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião