quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Manuela, a candidata que mais cai na pesquisa Methodus

Há modos e modos de se ler pesquisas eleitorais, o comum é que as candidaturas leiam do modo que mais lhes convém.
 O Instituto Methodus publicou mais uma pesquisa. Na primeira pesquisa do Instituto, realizada em maio, Manuela despontava com 41%. Chegou-se a atribuir o resultado a uma ligação entre proprietários do Instituto e a candidata pecedobista. A lógica é sempre a mesma: vincular a pesquisa a algum interesse oculto; considerar a pesquisa que favorece e desfazer da que prejudica; extrair do que a pesquisa não mostra, resultados que o que ela mostra não apresentam e assim por diante. Por isso não gosto de comentar pesquisa. 
Não discuto pesquisa por um motivo simples: parto do princípio de que as pesquisas dos institutos estabelecidos e com espaço no mercado são verdadeiras. Podem ser bem feitas ou mal feitas, mas são verdadeiras. Isso me rende muita contrariedade com meus amigos que consideram todas as pesquisas falsas, em princípio. Não tô aí pra discutir com meus poucos amigos por causa de pesqusia eleitoral. Aí, meus leitores e leitoras poderão perguntar: Por que estou publicando esta pesquisa e pus um título tão provocativo? Respondo: só pra sacanear.

Um comentário:

  1. Subtítulo: A candidata que mais cresce... na rejeição! quá quá...

    ResponderExcluir

Obrigado por sua opinião