terça-feira, 4 de setembro de 2012

A cultura pop nas ilustrações de Vlad Rodriguez

 
O jovem artista Vlad Rodriguez surpreende pela qualidade de suas pinturas digitais.
1.jpg
A ideia para este post surgiu assim que a Obvious postou no Facebook uma ilustração sobre o filme "Clube da Luta" e muitos internautas comentaram sobre a qualidade dos traços. Eu tinha me deparado há poucos dias com o trabalho do artista, e logo percebi que seria interessante apresentar mais criações do mesmo, tão boas quanto o elogiado desenho do personagem de Edward Norton.
Pois bem, vamos ao que interessa. O dono dessas ilustrações fantásticas é Vlad Rodriguez ou como é conhecido na web, Pixeldomestiko, um jovem artista formado pela National School of Fine Arts do Peru e que atualmente reside em Miami.
Seus trabalhos se concentram em temas da cultura pop e filmes contemporâneos e, como o próprio afirma, misturando modernas ilustrações com técnicas de belas artes. Sim, também concordo que ultimamente há um exagero de criações com a mesma temática em retratar figuras icônicas culturais. Mas confesso que o trabalho de Vlad é um destaque neste contexto.
Vlad é um verdadeiro mestre da pintura digital e através do software Photoshop, consegue criar composições vivas, expressivas e completamente autorais. Boa parte dos trabalhos, aliás, está à venda em seu site oficial. Vale a visita no Tumblr, Behance e site do artista.
2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg
6.jpg
7.jpg
8.jpg
9.jpg
10.jpg
11.jpg
12.jpg
13.JPG
Leia mais em obvious

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião