terça-feira, 29 de março de 2011

Morre o ex-vice-presidente José Alencar

Político se transformou em símbolo da luta contra o câncer

Foi anunciada oficialmente nesta terça-feira a morte do ex-vice-presidente José Alencar. O político de 79 anos, que há 13 lutava contra o câncer, se tornou em um símbolo da luta contra a doença. Ele estava internado desde a última segunda-feira com quadro crítico de obstrução intestinal. A morte foi anunciada às 14h52min.
Nesta terça-feira o médico Raul Cutait, um dos coordenadores das equipes médicas que acompanhavam o estado de saúde de Alencar, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, falou sobre a delicadeza do seu estado de saúde.
- Ele está em uma fase muito ruim da vida dele. Voltou a ter uma perfuração no abdômen, que não tem mais condições de tratamento cirúrgico. Mas estamos dando a ele todas as medidas de suporte para que ele não sofra. Ele está com muito analgésico para não sentir dor, por isso está sonolento o tempo todo - disse.
Alencar havia deixado o hospital no último dia 15 março, após passar mais de um mês internado por causa de uma inflamação no intestino. O ex-vice-presidente luta contra o câncer há mais de uma década.
O vice que acabou com o que chamava de "risco petista", moderando a chapa de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência em 2002, ficou chateado ao voltar a ocupar o Palácio do Planalto em 2006 na condição de plano B. Em junho do ano da reeleição, dois dias antes do anúncio oficial da dobradinha, Lula desistiu de insistir em atrair um parceiro do PMDB. Escolhido candidato a vice na última hora, Alencar teve uma convivência pacífica com o presidente - mesmo tendo se notabilizado pelas críticas à política monetária do governo, em seus primeiros tempos. O empresário mineiro discordava insistentemente das altas taxas de juros.
De: Clicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião