quarta-feira, 2 de março de 2011

Prefeitura de Porto Alegre dá uma pedalada nos ciclistas

Ciclistas vão esperar deitados por soluções
 Diante da manifestação de cerca de dois mil ciclistas, o eterno secretário Cezar Busatto encaminhou uma comissão para discutir o problema e deliberar por soluções.  O fato é que, em 2008, foi apresentado um Plano Diretor Cicloviário, que serviu, inclusive, como tema da campanha do então candidato José Fogaça. O Plano foi aprovado em 2010 e, até agora....
Entre as reivindicações dos ciclistas está a criação de ciclofaixas. Porém, a única ciclofaixa existente (embora desativada na prática) é o "Caminho dos Parques". Busatto, faz o teatro de sempre: é afável, dialoga, mas o governo não funciona de fato.
É preciso reconhecer que, depois que o Capellari assumiu a EPTC, alguma coisa melhorou na gestão do trânsito. Nada podia ser pior que o Senna. Porém, o transporte público ainda está em franca decadência e as bicicletas ainda servem apenas como plataformas eleitorais.
Afora isso, o Sr. Neis apenas expressou de modo extremado uma atitude comum entre os dirigidores de automóvel de Porto Alegre; o desprezo pelo outro (pedestre ou condutor de qualquer outro veículo). Quanto a isso, desculpem-me meus colegas educadores, mas, a curto prazo, tem que fiscalizar e multar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião