sábado, 20 de novembro de 2010

Secretariado de Tarso, mais uma opinião

Pelo que estou obsevando, o governador eleito Tarso Genro está optando por escolher secretários que não possuem ou não desejem concorrer a mandatos eletivos. Isso ao menos nos nomes indicados pelo PT. A exceção é Luis Fernando Mainardi, no banco, pronto para entrar a qualquer momento.
Parece uma escolha inteligente. É impossível escolher um secretariado ou um ministério sem considerar indicações partidárias. Muitas vezes há exageros, verdadeiros absurdos, mas a grande mídia mistura tudo e qualquer indicação partidária é tida como aparelhamento. Não é bem assim.
Voltando ao assunto. Ainda que seja impossível desconsiderar as negociações partidárias para indicar secretários, é possível buscar um governo em que os secretários dediquem-se a governar, e não só a garantir a reeleição. Na minha singela opinião, Tarso está buscando isso. É difícil condicionar as indicações dos outros partidos (que estão indicado detentores de mandatos ou suplentes), mas é possível controlar as nomeaçõe nos limites do PT.
Se for assim, Tarso está sendo inteligente, como era de se esperar. do  nosso mais eminente intelectual orgânico.
É verdade que tudo pode ser mera coincidência.
Veja o secretariado, até agora, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião