terça-feira, 16 de novembro de 2010

Enquanto isso, no PDT...

No Rio Grande do Sul, PDT discute rumos do partido

Da Rádio Guaíba

Presidente de diretório do PDT-RS diz que não quer ficar dominado pelo PT


A menos de uma semana da reunião do diretório Estadual do PDT, que vai definir o ingresso ou não do partido no governo de Tarso Genro, os pedetistas acirram as discussões internas. O peso maior dos debates está na prefeitura de Porto Alegre, administrada por José Fortunati (PDT) e candidato natural à reeleição.
Sabendo que o PT e partidos aliados de forma alguma abrirão mão do Paço Municipal, os pedetistas decidem o que é mais importante: estar no governo do Estado com autonomia ou colocar em risco a reeleição de José Fortunati às vésperas de eventos, como a Copa do Mundo de 2014, que vão colocar a prefeitura no centro das atenções.
Nereu D’Avila, presidente do diretório metropolitano do PDT, que se reúne às 19h (horário de Brasília) desta terça-feira (16) para discutir os prós e contras do ingresso no governo do Estado, disse que sua prioridade é a reeleição de Fortunati, mas disse que caso a maioria decida o partido entrará no governo Tarso.
D’Avila ressalta que se o partido entender entrar na administração Tarso Genro (PT) é preciso haver maior espaço.
- Precisamos discutir estatais e outros cargos, pois não podemos ter só meia dúzia de companheiros no governo e ficarmos comprometidos com as ações do PT. Não podemos ficar dominados pelo PT, sendo que daqui a dois anos Porto Alegre terá confronto entre PDT e PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião