quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Compromisso regra contratação de funcionários na dupla Gre-Nal

Um termo de compromisso operacional assinado pelo MP do RS com a dupla Gre-Nal estabelece condutas na contratação de funcionários para o atendimento de crianças e adolescentes das categorias de base, escolhinhas de futebol e demais programas desenvolvidos pelos clubes. O documento foi assinado essa semana com o Sport Club Internacional e já havia sido firmado anteriormente com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
 Pelo acordo, quando da contratação de qualquer funcionário ou empregado para o atendimento de jovens que estiverem sob suas responsabilidades, Grêmio e Internacional deverão exigir folha corrida de antecedentes policiais e judiciais do candidato à vaga e não contratá-lo no caso de haver registro de ilícitos contra crianças e adolescentes.
 Deverão, também, fazer uma avaliação do perfil do candidato. Em caso de suspeita ou confirmação de maus-tratos contra atletas sob suas responsabilidades, deverão comunicar imediatamente ao Conselho Tutelar e MP-RS.
 A dupla Gre-Nal também terá que manter em seus quadros uma equipe interdisciplinar constituída por psicólogos e assistentes sociais, destinada à orientação e atendimento dos atletas.
 O documento assinado prevê que o MP-RS, ao receber qualquer comunicado dos clubes, instaurará procedimento próprio e investigará a situação denunciada, visando à proteção da criança ou adolescente. (Com informações do MP-RS)
De: Espaço Vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião