quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O lamaçal do Acampamento Farroupilha

Reproduzo Artigo do operoso Adeli Sell, pois também me preocupo com essa situação. Em nome de uma suposta tradição, uma entidade privada aproveita-se de benefícios governamentais e se coloca acima dos sistemas de controle público.

Apesar de existir verba prevista no Orçamento municipal, no valor de R$ 500 mil, a Prefeitura não conseguiu fazer a drenagem do Parque Harmonia antes da instalação do Acampamento Farroupilha deste ano.
Isto significa que, assim que caírem as chuvas, que nunca faltam nesta época, o lamaçal estará formado, com todos os seus inconvenientes. Quem quiser circular pelos piquetes, pelas bailantas e pelas áreas de comércio, ou pretender apreciar um bom carreteiro ou churrasco num piquete, vai ter que trotear pela lama.
Mas esse lodaçal ainda é pequeno se comparado à falta de estatura ética e moral de alguns dirigentes do Acampamento e da Semana. Não estamos falando da Prefeitura nem do Governo Estadual, que podem ter lá seus problemas, mas sim numa meia dúzia de figuras indignas de conduzir qualquer processo cultural na cidade e no Estado.
Não nasci aqui, sou catarinense, como muitos que aqui vivem. Fui acolhido por esta terra maravilhosa há 40 anos, tornando-me porto-alegrense e gaúcho de coração e por opção. Assim, não serão provocações baratas que irão me desviar do que considero correto e necessário. Para sentir-se parte de uma cultura e abraçar suas tradições, é preciso bem mais do que um local de nascimento.
Junto com outros vereadores e centenas de tradicionalistas, verdadeiros homens de bem, estou empenhado em acabar com as pilantragens que se instalaram há tempos no Acampamento e na Semana. Ciosos de nossa atribuição de fiscalizar o uso do dinheiro público, convocamos alguns dirigentes do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG a prestar contas e apresentar documentos comprobatórios na Câmara Municipal. A resposta foi o deboche de dizer que não iriam fazê-lo e que não nos devem satisfações. Parece que a ideia de uma pátria Farroupilha instalada no parque Harmonia subiu-lhes à cabeça, e já se consideram pequenos príncipes de um reino sem leis.
Mas, como a realidade é bem diferente e se impõe, as explicações terão que ser dadas, mas agora ao Ministério Público, ao delegado de polícia, à Justiça.
As falcatruas virão a público, e nem de rebenque vão me impedir de estar na entrada do Acampamento, onde distribuirei uma Carta Aberta ao Povo Gaúcho, denunciando as irregularidades.
Pois, este é o meu dever e direito de vereador.

 *Adeli Sell é vereador de Porto Alegre.

Um comentário:

  1. O bom é listar o nome desses salafrários que se escondem por de trás do tradicionalismo e se acham acima do bem e do mal apenas pelo fato de usarem bombachas, como se isso fosse atestado de bom caráter.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua opinião