sexta-feira, 18 de junho de 2010

A mão do Estado sempre ajudando

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou isenção de impostos municipais para a Copa. Já comentei sobre isso. É a velha mania que as instituições privadas têm de falarem em parceira e pedirem que o poder público pague a parte mais cara.
Como sou realista, sei que o Estado (sempre maldito) acaba pagando de alguma forma. Mas no caso de Porto Alegre a Câmara extrapolou. A isenção era para o Internacional (em cujo estádio serão realizados jogos da Copa) e outras pessoas jurídicas diretamente relacionadas à Copa, acabou sendo extendida a construção da Arena do Grêmio. Ou seja, a OAS, que será a verdadeira dona do estádio do Grêmio ganhou um presentão da Câmara Municipal, às nossas custas. E a gentileza não ficou nisso. As obras compensatórias e mitigatórias também estão abrangidas  pelas isenções.
É bom que se diga que, nesse caso, não há questões clubísticas envolvidas. os Vereadores Todeschini e Sofia Cavedon (ambos do PT), são gremistas, mas foram contra.

Um comentário:

  1. Gosto muito dos artigos do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver meu Curso de Informática online. Emily Nascimento

    ResponderExcluir

Obrigado por sua opinião