quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Sean Connery apela ao "sim" à independência escocesa

por AFP, traduzido por Susana Salvador

Sean Connery apela ao "sim" à independência escocesa
Fotografia © Reuters/David Moir
O ator escocês Sean Connery fez um apelo ao voto a favor da independência da Escócia no referendo de 18 de setembro, considerando que esta é "uma oportunidades demasiado boa para ser desperdiçada".
"Um 'sim' no referendo vai atrair a atenção do mundo inteiro. Vai haver um interesse renovado sobre a nossa cultura e a nossa política, dando-nos uma oportunidade sem igual de promover a nossa herança e a nossa excelência criativa", defendeu o antigo James Bond numa entrevista publicada no 'Sun on Sunday'.
Sean Connery, de 83 anos, diz estar "particularmente entusiasmado" com as possibilidades que a independência pode trazer para a indústria cinematográfica e para o mundo criativo, com a possibidade de um "acréscimo de rendimentos e de novos empregos" graças à "promoção internacional da Escócia como local emblemático".
Sean Connery, que já não vive na Escócia, (vive em Nova Iorque) não poderá votar no referendo. Só os residentes na Escócia, independentemente da sua nacionalidade, o podem fazer. O ator defendeu que a decisão sobre o futuro do país cabe "às pessoas que escolheram aí viver e trabalhar".
Contudo, lembrou, "enquanto escocês, apaixonado desde sempre pela Escócia e as suas artes, penso que a oportunidade de escolher a independência é demasiado boa para passar ao lado".
O ator tem uma tatauagem no braço onde se lê "Scotland forever" (Escócia para sempre) e a sua autobiografia intitula-se "Being A Scot" (Ser escocês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião