sexta-feira, 23 de maio de 2014

UFSM cancela vestibular e adere integralmente ao Enem e SiSU

Universidade também anunciou que metade das vagas será destinada ao sistema de cotas.


Em reunião realizada nesta quinta-feira, 22 de maio, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (Cepe/UFSM) decidiu aderir integralmente ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) a partir do ingresso para 2015. Isso significa que os interessados em ingressar na UFSM no ano que vem precisam se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 até amanhã, 23.
Com a decisão fica cancelado o vestibular que seria realizado no final do ano, cujas provas estavam marcadas para os dias 12, 13 e 14 de dezembro. Até segunda ordem, os testes de habilidades específicas para os candidatos aos cursos de Dança e Música também não serão realizados mais.
Os estudantes que participaram do Processo Seletivo Seriado (PSS) nos últimos dois anos não serão prejudicados. A UFSM vai estruturar um Plano de Transição para adaptar as notas obtidas pelos candidatos do Sistema Seriado para concorrerem na relação com o SiSU.
Cotas
O Cepe também anunciou que os candidatos que estudaram em escola pública terão direito a 50% das vagas a partir do Processo Seletivo 2014-2015, de acordo com as regras da Lei de Cotas (Lei 12.711, de 29 de agosto de 2012). Antes, a UFSM destinava 34% das vagas para o sistema de cotas.
A UFSM é a segunda universidade federal a aderir integralmente ao SiSU em menos de uma semana. No último dia 16, a Federal de Goiás (UFG) também extinguiu seu vestibular para selecionar seus alunos exclusivamente com as notas do Enem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião