sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

AGERGS evita redução imediata de passagens na Região Metropolitana


Agergs decidirá sobre redução da passagem metropolitana apenas em 2014 *

Análise da proposta da Metroplan coincidirá com revisão tarifária feita pela Agergs sobre todo sistema de ônibus metropolitano

Álvaro Andrade alvaro.andrade@rdgaucha.com.br


Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agergs) vai decidir sobre a proposta de redução do preço da passagem de ônibus metropolitano apenas em fevereiro de 2014. A Agergs realiza a última sessão do ano nesta quinta-feira (19), e ainda não recebeu o processo conduzido pela Metroplan. "A proposta precisa ser distribuida para um conselheiro que irá encaminhar o tema para análise técnica e jurídica. Também será necessária audiência pública e assim, a previsão é que o processo leve de 30 a 40 dias para estar apto a ser analisado pelo Conselho Superior da Agência", afirma o presidente da Agergs, Carlos Martins.

A análise da proposta da Metroplan irá coincidir com uma revisão tarifária feita pela Agergs sobre todo sistema de ônibus metropolitano, que pode resultar em revisões para cima, ou para baixo, no valor das passagens. O resultado dessa avaliação será conhecido na primeira quinzena de janeiro.
Entenda
O Conselho Estadual de Transporte Metropolitano aprovou, na manhã desta quarta-feira (18), a proposta da Metropolan para unificar as tarifas dos ônibus dos trajetos do eixo norte da Região Metropolitana, que inclui Novo HamburgoSão LeopoldoSapucaia do SulEsteio eCanoas. Pelo projeto aprovado, a tarifa de deslocamento entre essas cidades passaria a ser única, de R$ 2,65.
Já o valor do deslocamento de qualquer uma dessas cidades para Porto Alegre  - ou da Capital para esses municípios - seria de R$ 3,15. O acordo também prevê melhorias na qualidade do serviço para os usuários.
As empresas ficariam comprometidas a renovar a frota, em pelo menos 20 ônibus por ano. A proposta ainda precisa do aval da Agergs para entrar em vigor.
* O título é o original. Acho que há um engano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião