terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Salve, Glória! Novelista e pensionista

Gloria Perez, além de novelista, destacou-se por liderar movimentos por justiça, a partir do trágico assassinato de sua filha. Na minha modesta opinião, Gloria Perez tem ideias interessantes que se tranformam em novelas chatas e sua pregação por justiça, parece o discurso de um personagem. 
Mas não são as novelas de Gloria Perez que vou comentar, mas o fato de a ilustre autora, segundo a IstoÉ, receber pensão do pai, um ex-ministro do STJ. Informa, ainda, a revista, que o valor da pensão quase dobrou, saltando de R$ 16 mil para R$ 28 mil.
Ora, a única justificativa para a novelista receber pensão seria sua condição de filha solteira do magistrado. Ocorre que Gloria Perez já foi casada (daí, seu sobrenome). É fato que seu pai faleceu em 2001, quando ela não era mais oficialmente casada, mas perfeitamente capaz de se manter sem um benefício que é pago com o nosso dinheiro.
Já não ia com a cara da Glória Perez, embora reconheça que ela aborda causas importantes em suas novelas (como é o caso do tráfico humano). Agora mesmo é que me indignei com a pessoa que mantém um blog com aquele discurso fácil atacando os políticos e com link para o blog do Noblat, mas não tem vergonha de receber todo mês um dinheirão ao qual pode fazer jus pela lei, mas não pela "justiça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião