quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Estupro pela vontade de deus

Richard Mourdock
A declaração soa bizarra, mas o argumento é coerente. A Igreja Católica diz a mesma coisa e muitos de seus integrantes tem o mesmo entendimento, apenas o expressam de modo mais sofisticado.
Repito, o raciocínio é coerente: a vida surge na concepão e é um dom de deus, seja do jeito que for. Logo, tem que ser preservada, independente do modo como é concebida.
Se eu fosse religioso, não seria intolerante, mas seria fundamentalista. Ou as coisas acontecem pela vontade de deus, ou não acontecem. Se uma criança nasce pela vontade de deus, o estupro também seria pela vontade dele? Parece óbvio que sim. Alguém pode alegar que os seres humanos têm o livre arbítrio. Se isso é verdade, é de se perguntar se alguma mulher deseja ser estuprada, ou gerar um feto anencéfalo.  Em ambos os casos, os fundamentalismos religiosos não aceitam a interrupção da gravidez. Portanto, Mourdock não emite uma opinião excepcional, ele opina conforme o pensamento, tanbém, de grande parte da população brasileira. Isso é que preocupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião