sexta-feira, 27 de julho de 2012

Uma polêmica que divide o Rio Grande

Não tinham mais nada pra inventar.
Agora, o MTG ocupou as páginas do brioso diário da família Syrotsky para discutir os critérios de escolha da 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, com direito ao título de "Reportagem Especial".
E tem gente que ainda se envolve com esse debate, inclusive eu.

2 comentários:

  1. O próprio Governo do RS avaliza as atividades do MTG, pois através da Secretaria da Cultura, acaba de ceder, gentilmente, um imenso espaço público, pertencente ao RS, localizado na rua Landell de Moura, 430 para uso da 1ª RT do MTG. A informação é da própria Secretaria da Cultura, através de seu sítio (www.cultura.rs.gov.br). Lá consta: "Em convênio firmado com a Secretaria de Estado da Cultura a 1ª Região Tradicionalista (1ª RT) do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG-RS) vai ocupar o Bloco A do complexo da tristeza, antigo Artesanato Guarisse, localizado na rua Landell de Moura 430, em Porto Alegre". Mais adiante na notícia: "O convênio terá vigência de 60 meses, período pelo qual a 1ª RT – MTG-RS será totalmente responsável pela manutenção e conservação do referido prédio."

    ResponderExcluir
  2. A cedência descrita pelo Sr. Anônimo é verdadeira e mostra o quanto os governos estaduais têm se rendido ao MTG. Mesmo que eu possa dizer que o Governo Estadual não avalisa diretamente as atividades do MTG, não há dúvida que, assim como os demais governos, tem sido complacente com elas.
    O MTG é mais que um fato cultural, é um fato político do Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua opinião