quarta-feira, 11 de julho de 2012

Marcelo Freixo Prefeito. Quem sabe?

Sou filiado ao PT e, em princípio, voto nos candidatos do PT. No Rio de Janeiro, há muito tempo que o PT deixou de ser uma opção de governo, por opções do próprio PT. Neste ano, o PT está coligado com Eduardo Paes(PMDB). Paes é um ex-tucano, carrasco de Lula, convertido ao lulismo pelas mãos de Sérgio Cabral, outro ex-tucano lulista.
O Rio de Janeiro é uma cidade linda com um eleitorado estranho, capaz de eleger elementos como Cesar Maia e Paulo Conde. Perto deles, Eduardo Paes é moderníssimo.
O fato é que, nesta eleição, olhando de longe, não consigo ver ninguém mais carioca que Marcelo Freixo. Professor de história (colega, portanto), dedicado aos direitos humanos, de incrível coerência e capaz de fazer um discurso crítico à atual situação política, sem cair no moralismo udenista que caracetriza o PSOL.
Freixo é oposição ao Governo Federal, por isso o apoio do PT é inviável. Mas Freixo é a oposição que o Brasil precisa. Não o oposicionismo do PSDB e DEM, mas um oposicionismo crítico, coerente, de conteúdo.
Se eu vivesse no Rio de Janeiro escolheria um candidato ou candidata do PT a vereador(a). Como sou disciplinado, não atacaria o candidato Paes ( o que não faria nenhuma diferença no quadro eleitoral).Acho que, apoiado exclusivamente pelo PSOL, Freixo não conseguirá ir muito à frente, nem mesmo para um segundo turno, se houver. Porém, na hora de votar, em nome de um mínimo de coerência e dignidade que devemos guardar num quadro político cada vez mais deteriorado, votaria em Marcelo Freixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião