terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Araújo Vianna está mais demorado que o Beira-Rio

No desenho, o Araújo já está pronto
Agora é oficial! O Araújo Vianna não ficará pronto na data prometida... mais uma vez. Eu vi com estes olhos e ouvi com estes ouvidos que o fogo há de queimar, o secretário Sérgius Gonzaga afirmar, em uma plenária do Orçamento Participativo de 2008 que o Araújo seria entregue em abril do ano seguinte. Não creio que haja registro disso, a não ser na minha prodigiosa memória. Ainda assim, a página da Prefeitura de Porto Alegre, afirmou em maio de 2009 (leia clicando aqui), que a obra seria entregue em meados de 2011. Agora, mais uma vez, somos informados de que o Araújo não será concluído no prazo estipulado pelo próprio Prefeito.
O custo das obras fica em torno de R$ 14milhões (segundo informações da Prefeitura) e foram entregues à Opus porque seria mais rápido e o Município não teria recursos suficientes. Desde 2006, a Prefeitura informa estar realizando superávitis, ou seja, tem dinheiro sobrando. Muito mais dinheiro do que o custo do Araújo. Mesmo assim, disse não ter recursos próprios e recusou recursos federais provenientes de emendas parlamentares da deputada Maria do Rosário.
Seis anos é tempo suficiente para reformar um anfiteatro. O problema é que tudo foi entregue nas mãos de quem não precisa ter pressa. A Opus está açambarcando os principais espaços culturais da cidade, por isso, tem todo o tempo do mundo para achar parceiros que financiarão a reconstrução do Araújo com o nosso dinheiro (através de isenções fiscais), sem medo de concorrência. Apesar de tudo, os caras informam que estão dentro do prazo e simplesmente informam que as obras não serão concluídas. A próxima vez que o Fortunati garantir um prazo para conclusão de obra, não acreditem.
Enquanto a nova casa de espetáculos da Opus não fica pronta, quem quiser ver show barato ou de graça que vá ao Anfiteatro Por do Sol assistir as apresentações gospel ou o aniversário da Farroupilha .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião