domingo, 24 de julho de 2011

Acessibilidade Baixa



José do Patrocínio com República
 
Para quem pode caminhar, andar pelas calçadas da Cidade Baixa é um pouco complicado. Porém, para quem é cadeirante, pode ser uma missão impossível. Na foto acima, percebe-se que, além da parte inclinada da calçada ter sido feita na base do improviso, só pra fazer de conta que tem acessibilidade, o herói ou heroína que conseguir passar por alil, ainda precisa dar um impulso a mais para vencer a tampa de metal. Ou seja, cadeirante que malhar para poder atravessar uma rua na Cidade Baixa.


Mas o mais impressionante está na foto a seguir:
João Alfredo com República
O cadeirante que conseguir atravessar a Patrocínio e seguir pela República até a João Alfredo, terá que levantar da cadeira para atravessar a rua, pois a "rampa" de acesso está obstruída por uma grade de segurança para carros. O incrível é que já pintaramfaixa, arrumaram a sinalização, mas a grade continua lá.
São apenas dois exemplos, entre muitos, da inacessibilidade em Porto Alegre. Rampas com inclinação exagerada, estreitas e mal conservadas são a regra na cidade. Muitas vezes, quem olha, não percebe. A rampa está ali, mas para quem precisa usá-las, esse sofre.
O Prefeito Fortunati está pagfando a Ana Pellini para "cuidar da cidade". Estão jogando dinheiro fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião