terça-feira, 7 de junho de 2011

Gleisi, de secundarista a Ministra

Futura Ministra da Casa Civil
Veja que mundo pequeno e cheio de voltas. A Gleisi Hoffmann virou ministra da Dilma. Aliás, Ministra da Casa Civil. Conheci a Gleisi quando ela era estudante secundarista. Se não me engano, estudava no Barddal, em Curitiba. Éramos do PC do B e eu fui a Curitiba para acompanhar o Congreeso da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Curitiba, a Umesc. Foi nesse congresso que a Gleisi foi escolhida presidente da entidade. Não tive convivência com ela, mas nas vezes em que a acompanhei em ação, era visíviel o grau de comprometimento e de seriedade com que ela encarava as coisas. Era (e deve ser ainda) uma grande pessoa, mas acabava sendo um pocuo chata tamanha era a seriedade com que via tudo. Muito combativa e decidida, a Gleisi me lembra, um pouco, a Maria do Rosário, que também era secundarista do PC do B e virou Ministra da Dilma.
Veja só, tive oportunidade de conhecer duas grandes lideranças quando elas eram pequenas lideranças. Eu fiquei menor, elas ficaram maiores, mas pelo menos não sou obrigado a morar em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião